João Viana assume presidência da Asconpepi para biênio 2020/2021

A Associação dos Contadores Públicos do Estado do Piauí (Asconpepi) empossou sua nova diretoria para o biênio 2020/2021 na noite desta quinta-feira (16/01), em solenidade no Restaurante Moinho de Pedra, zona Leste de Teresina.

O Contador Público João Viana assumiu o cargo em substituição ao Igo Barros e prometeu continuar avançando nas conquistas já ocorridas pelas últimas duas gestões, focando no avanço da representatividade da classe e melhorando ainda mais o relacionamento as demais instituições de controle.

"Agradeceu a todos os associados pela oportunidade de poder comandar essa associação ao qual na primeira gestão foi o tesoureiro, na segunda gestão foi o vice-presidente e agora presidente, sabe o quanto essa associação é valorosa para a classe publicista, ressaltou que o desafio é continuar este trabalho já desenvolvido pelos últimos presidentes. Agradeceu a Deus por essa concessão e ressaltou a sua família, falou que não faltará o comprometimento com a classe sempre estando disposto a ouvir as opiniões dos seus pares, afim de torná-la cada dia mais forte. São desafios imensos que temos pela frente, mas com garra e a união de todos os contadores publicistas, almejamos levar a nossa associação ao máximo respaldo que ela merece, perante aos órgãos de controle interno e externo e principalmente a sociedade ", comentou o presidente João Viana.

PROPOSTAS DE GESTÃO
João Viana destacou suas propostas que vão nortear sua atuação, dentre elas:

- Aumentar a representatividade junto aos demais órgãos e setores do TCE-PI;
- Fazer com que a associação saia do anonimato junto à sociedade;
- Criar comissão de estudos e análises tanto para qualificação dos associados, bem como para os gestores, sobretudo, os gestores financeiros;
- Firmar parcerias com os órgãos de controle;
- Reinstalar a sala dos Contadores no TCE-PI;
- Iniciar estudos para elaborar um código de ética da associação;
- Criar no site da associação um ambiente para os associados fazerem indicativo de voto das decisões a serem tomadas.

Igo Barros deixa e cargo, mas permanece compondo a diretoria, agora na Tesouraria. Para ele, o sentimento é de agradecimento e de missão cumprida.

"Nosso principal legado é um trabalho feito em prol da classe de contadores, com o fortalecimento do nome da associação. Também reforçamos nossa presença nos órgãos públicos como TCE-PI e APPM. Além disso realizamos diversas parcerias resultando em muitos benefícios para os contadores e seus dependentes, como descontos nas mensalidades de cursos de Graduação e Pós-Graduação. Entendemos que nosso trabalho fortaleceu não só a nossa categoria, mas o trabalho dos gestores públicos e a sociedade em geral", destacou Igo Barros.

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA
PRESIDENTE: JOÃO ANTONIO DA TRINDADE VIANA
VICE-PRESIDENTE: TANCREDO AUGUSTO MORAIS
1º SECRETÁRIA: SILVANA DA COSTA SILVA CARVALHO
2º SECRETÁRIO: EVANDRO PINHEIRO MENDES
1º TESOUREIRO: IGO SANTOS BARROS
2º TESOUREIRA: CONCEIÇÃO DE MARIA MENDES E SILVA

MAIS FOTOS DO EVENTO

Comente aqui