Esmepi sedia curso de mediação voltado para profissionais e acadêmicos de Direito

O Instituto de Mediação e Arbitragem do Piauí (Imediar) promoverá, nos dias 26 e 27 deste mês, o curso “Mediação” voltado para profissionais e acadêmicos da área de Direito, visando ao fomento das técnicas de mediação e meios adequados de solução de conflitos. A atividade será ministrada na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi), situada na Rua João Cabral, 735, bairro Centro, em Teresina.

No primeiro dia, o curso será realizado das 18h30 às 21h. Já no segundo dia, tem início a partir das 8h e segue até as 18 h. As instrutoras serão a mestre em Políticas Públicas, Lucirene Coelho, e a especialista em Mediação, Macela Nunes Leal. O mestre em Direito e Gestão de Conflitos, Rogério Monteles da Costa, também ministrará o curso, que contará com carga horária de 20 horas/aula.

Os dois dias do evento englobarão conteúdos relativos a Política Pública e Judiciária Nacional de Tratamento, papel do advogado na mediação, além de assuntos condizentes às mudanças dos direitos e legislação no âmbito da política de mediação.

Ao todo, cinquenta vagas estão sendo ofertadas. As inscrições para participação no curso devem ser feitas, previamente, pelo endereço eletrônico do Imediar.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui