Eleição no MP define lista tríplice para cargo de PGJ

Representantes da comissão eleitoral e servidores que atuarão na votação para Procurador-Geral de Justiça do Piauí estiveram no fórum eleitoral de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, com objetivo de acompanhar a preparação das urnas eletrônicas e receber instruções para o uso do equipamento. A eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Piauí acontece nesta quinta-feira, 13 de junho. Quatro candidatos disputam o pleito para chefiar o Ministério Público do Piauí no biênio 2019|2021. Estão aptos a votar 162 membros, entre promotores e procuradores de Justiça.

Os procuradores de Justiça Antônio Linhares e Alípio Ribeiro, respectivamente, presidente e membro da comissão eleitoral, acompanharam o processo de validação dos dados dos candidatos, carga e lacre das urnas. Os integrantes da comissão receberam duas urnas. Uma que será instalada no início da votação e a segunda, chamada de urna de contingência, para ser usada caso ocorra algum problema com a primeira. Já os servidores Raquel Policarpo e João Carlos Barbosa, que serão mesários, participaram de treinamento com as orientações sobre o manuseio da urna eletrônica. 

A votação para Procurador-Geral de Justiça acontecerá no auditório do prédio do Ministério Público, na zona Leste de Teresina, das 9hs às 15hs. Após a proclamação do resultado, o atual PGJ encaminhará ao Governador do Estado a lista tríplice composta pelos candidatos mais votados, para a nomeação do novo chefe da instituição. O chefe do Executivo tem até 10 dias para fazer a escolha.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui