CREA-PI vai cobrar análise da água da barragem de Piracuruca

O Presidente da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), Thiago Brandim, o Presidente de Honra Alano Dourado e o Membro Gabriel Pierot (assessor jurídico do CREA-PI) estiveram em reunião com o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, e com o Conselheiro do CREA-PI e Presidente do Clube de Engenharia, Herbert Soares Lima.

Na oportunidade, ficou acertado que o CREA-PI vai oficiar a Agespisa para que a mesma realize uma análise da água da Barragem de Piracuruca, que fora vistoriada recentemente em razão de denúncia de grave poluição apresentada pelo Desembargador Brandão de Carvalho.

"Foi uma reunião importante em que tivemos um bom retorno do presidente Ulisses Filho, que nos comunicou que irá fazer uma incursão à Barragem de Piracuruca para verificar se as gaiolas que lá estão tem algum responsável técnico, um engenheiro de pesca que ateste a correção destas gaiolas que foram encontradas ao longo da Barragem. Isso dará uma segurança maior às pessoas que precisam da água para consumo diário e é também um ato de preservação do meio ambiente", destacou Thiago Brandim.

O CREA-PI informou também que a ação da AJUSPI em parceria com Conselho e demais órgãos em Piracuruca (OAB-PI, Prefeitura de Piracuruca e TV Meio Norte) será destaque em uma matéria jornalística do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), destacou o Presidente Ulisses Filho, que também sugerira um estudo entre a Ajuspi e CREA, a fim de se coibir o abandono de prédios públicos e privados na nossa capital e Estado.

"Para nós é uma alegria e satisfação saber que nosso trabalho está sendo destaque e que nossas parcerias têm gerado resultados positivos para a comunidade jurídica e social", pontua Brandim.

Para o advogado Alano Dourado, o contato com instituições como o CREA-PI fortalece a Ajuspi e fomenta novos projetos e parcerias.

O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, ressaltou que para o Conselho é sempre importante a possibilidade de novas parcerias. "Nossa atuação tem sido pautada nas parcerias, com o fortalecimento nosso e de diversos órgãos. Temos o maior interesse em formalizar novas parcerias que certamente trará bons resultados para o CREA-PI e para a sociedade", disse Ulisses Filho.

Comente aqui