Com eleição pelo whatsApp, Hugo Cardoso se mantém presidente da APMP

A chapa Unidade, única inscrita para a eleição da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), foi escolhida, por aclamação, pelos membros associados à entidade. O pleito eleitoral foi realizado com ineditismo, já que a votação foi feita por meio do aplicativo de celular WhatsApp, como medida de prevenção contra a propagação do novo coronavírus.

O total de 219 associados estava apto a participar da eleição, finalizada no último sábado (21). Desse total, participaram 153 eleitores, com o registro de 151 votos a favor e dois, contra.

Com isso, por encabeçar a chapa Unidade, o atual presidente da APMP, procurador de Justiça Hugo de Sousa Cardoso, foi reconduzido à presidência da Associação para o biênio 2020-2022. O novo vice-presidente da entidade é o promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza. Além da diretoria, também foram escolhidos os novos membros do Conselho Fiscal.

Para garantir a participação de todos, a votação por grupo no WhatsApp começou no início desta semana. A eleição foi encerrada às 14h de sábado (21). Por prevenção contra o coronavírus, não houve posse formal, que estava programada para imediatamente após o encerramento do pleito.

“É uma imensa satisfação, uma grande honra servir à nossa respeitada Associação Piauiense do Ministério Público. Atendemos ao chamado de nossos associados e, desse modo, colocamos, mais uma vez, nosso nome à inteira disposição para o trabalho. Rogo a Deus que ilumine, novamente, nosso mandato, de maneira a permitir que cumpramos com fidelidade e amor a nossa missão”, pontua Hugo Cardoso.

Confira a composição da nova Diretoria e novo Conselho Fiscal:

DIRETORIA
Presidente - Hugo de Sousa Cardoso
Vice-presidente - Maurício Gomes de Souza
1º Tesoureiro - Edsel de Oliveira Costa Beleza do Nascimento
2º Tesoureiro - Renê Santos Piauilino
Secretário Geral - Albertino Rodrigues Ferreira
2º Secretário - Carlos Washington Machado
Diretora de Comunicação - Rosângela de Fátima Loureiro Mendes
Diretor Sociocultural - Carlos Rogério Beserra da Silva

CONSELHO FISCAL
1. José do Egito Barbosa
2. Antônio Dumont Vieira
3. Ademir de Castro Lima Cardoso


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui