Após suspensão, concurso para Promotor terá 3ª fase

Acontece entre os dias 19 e 24 de maio de 2019, a realização da terceira etapa do concurso para Promotor de Justiça. Foi publicada na última terça-feira(14), a convocação dos candidatos aprovados, de acordo com o edital nº 11/2019. Essa etapa, consiste na entrega da documentação e requerimento de inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, exame de higidez física e mental, avaliação biopsicossocial para o candidatos que concorrem às vagas para deficientes, entrega dos títulos e procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.

O Edital nº 11/2019 foi publicado após o Conselho Nacional do Ministério Público(CNMP) suspender o concurso, em decisão liminar proferida em Procedimento de Controle Administrativo(PCA), atendendo pedido de candidatos que questionaram o critério de avalaição da prova de português. Após informações do CEBRASPE, o CNMP decidiu que a fórmula matemática utilizada para avaliação da prova de português está de acordo com o edital, não havendo ilegalidade ou irrazoabilidade a ser sanada.

Candidatos convocados para a terceira etapa do concurso alegaram coincidência de data quanto ao concurso para promotor de Justiça da Paraíba, no entanto, o CEBRASPE e a Comissão de Concurso decidiram por manter o cronograma previsto no Edital já publicado a fim de garantir a isonomia entre todos os candidatos.

A prova oral está prevista para o dia 16 de junho de 2019 e a homologação do concurso para 29 de julho de 2019.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui