Após denúncia do MP-PI, réu é condenado a 10 ano de reclusão em Floriano

O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu Walfran do Vale Pereira Nunes, conhecido como “Neguim”, a uma pena de 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado em Floriano, ontem, 29 de agosto. O réu foi preso e conduzido à penitenciária Vereda Grande de Floriano para início do cumprimento da pena.

O condenado Walfran Nunes foi levado a julgamento pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado utilizando recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigos 121, § 2°, IV c.c 14, II, todos do Código Penal). Em 17 de novembro de 2016, por volta das 10:00h, nas proximidades de um terreno situado na Praça de Eventos, bairro Bosque Santa Teresinha, município de Floriano, o acusado participou da tentativa de assassinato de Manoel Simplício da Silva, efetuando o disparo de três tiros de arma de fogo (revólver) à curta distância, motivado pela disputa da posse de um terreno residencial.

À época dos fatos, o crime teve grande repercussão, em razão da vítima ser uma figura política. Manoel já foi prefeito de Floriano, ex-deputado e atualmente possui um mandato vereador do município. A sentença condenatória foi anunciada pelo magistrado titular da Comarca de Floriano, Noé Pacheco de Carvalho.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui