Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
AGU consegue retomada das obras da Ferrovia Transnordestina no Piauí

PROCURADOR FEDERAL CAIO COÊLHO EXPLICA COMO SE DEU A ATUAÇÃO JUNTO AO DNIT E MINISTÉRIO DE INFRAESTRUTURA

19/09/2019 07:54 - Atualizado em 23/09/2019 17:57

Passados oito meses como Procurador Federal da Advocacia Geral da União no Piauí, Caio Coelho Batista Cavalcante Nogueira já comemora os primeiros resultados de sua gestão.

Em entrevista ao Justiça Dinâmica, ele explicou como o órgão está organizado no estado e quais suas principais ações. Segundo Caio Coelho, o trabalho é sempre no sentido de implementar políticas públicas, programas e ações desenvolvidas pelo estado brasileiro com atuação consultiva, orientativa e de assessoramento dos gestores.

"A AGU tem papel relevante e trabalha para viabilizar políticas públicas na União e em suas autarquias públicas federais. Dentro do contexto constitucional, a AGU está inserida como órgão essencial às funções da justiça. Assim, exercemos como missão a advocacia pública para viabilizar ações positivas em parceria com a União, seja de forma direta ou indireta. Quando assumimos o cargo em janeiro elencamos as principais ações e temos trabalhado nelas, sendo a primeira a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina", pontua Caio Coêlho.

OBRAS RETOMADAS
Caio Coêlho destaca que após um trabalho junto ao DNIT e Ministério da Infraestrutura, A AGU conseguiu na semana passada a retomada das obras da ferrovia no Piauí.

"Tivemos esta excelente notícia da retomada das obras no estado após um trabalho de superação de impasses jurídicos, como as desapropriações. Tudo isso após um alinhamento entre os órgãos e a concessionária que realiza a obra. E assim seguiremos,  sempre alerta e atuantes em defesa de melhorias para o nosso estado", afirmou o chefe da AGU no Piauí.


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Coronavírus: Juiz determina atendimento a moradores de rua em THE
Coronavírus: Juiz determina atendimento a moradores de rua em THE
Ex-ministro do TSE é contra adiamento das eleições de outubro para 2022
Ex-ministro do TSE é contra adiamento das eleições de outubro para 2022
MPT-PI recomenda que clientes fiquem separados a cada 5m² em Teresina
MPT-PI recomenda que clientes fiquem separados a cada 5m² em Teresina
Justiça fecha abrigo em situação irregular no PI e impõe multa por descumprimento da decisão