Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Advogados trabalhistas debatem por aplicativo medidas a serem adotadas

GRUPO USOU APP ZOOM PARA DISCUTIR AS NOVAS MEDIDAS A SEREM APLICADAS EM RAZÃO NA PANDEMIA DO CORONA VÍRUS

02/04/2020 17:49 - Atualizado em 02/04/2020 18:13

A advogada Noélia Sampaio e os advogados Elmano Lacerda, Marcos Maciel e Igor Barbosa Gonçalves usaram o aplicativo Zoom para debater, por meio de conferência, as novas medidas trabalhistas a serem adotadas no período da pandemia da Covid-19.

Segundo Noélia Sampaio especialista na área trabalhista, dentre as discussões, foi enfatizado a  possibilidade da empresa reduzir salários dos empregados em até 70% e a suspensão do contrato de trabalho. 

Noélia Sampaio acrescentou ainda que "esse é um momento de muita cautela, todos precisam apertar um pouco os cintos, ainda que muitos entendam que certos pontos da MP são considerados como inconstitucional,. Entendemos que trata-se de medida razoável no tocante a garantir aos empregados pelo menos uma renda não inferior ao salário Mínimo".

Para Elmano Lacerda, o momento é de se flexibilizar, pois é preciso se manter a renda e a condição social dos trabalhadores, pois essa situação não perdurará de forma definitiva.

Para Igor Barbosa, esta MP é bem mais viável que a 927, pois pode se constatar uma contra prestação do Governo, o que não existia na anterior. "Todos se encontram no mesmo barco e neste momento é necessário, de certa forma, se equilibrar as relações", argumentou o advogado.

O advogado Marcos Maciel vê uma dificuldade no que tange a financiamentos para as empresas cobrirem as folhas de pagamento, tendo em vista que mesmo os juros não sendo tão altos, pode ser uma barreira para futuras complicações financeiras do empresariado.

Notícias relacionadas
Telejornal 'Band Cidade Piauí' comemora dois anos no ar
Em e-book, OAB-PI elenca ações realizadas no enfrentamento à COVID-19
Em e-book, OAB-PI elenca ações realizadas no enfrentamento à COVID-19
Reclamações sobre compras na internet aumentam quase 100% no Piauí
Reclamações sobre compras na internet aumentam quase 100% no Piauí
Advogado fala sobre violência contra a mulher e assédio sexual em escolas
Advogado fala sobre violência contra a mulher e assédio sexual em escolas