Advogado Joaquim Caldas lança livro sobre penhora para microempresas

A Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi) se fez presente na noite de ontem (21/10) no lançamento do livro “Rol de penhora na execução fiscal para microempresas”, de autoria do advogado e membro da Ajuspi Joaquim Caldas Neto.


Para Joaquim Caldas, além da realização de um sonho, o lançamento de uma obra jurídica é sempre fundamental para o avanço dos estudos naquela área, no seu caso, sobre a área tributária.

"O livro identifica as formas de penhora na execução fiscal e como isso impacta nas microempresas. Servirá de base também para a atuação de advogados junto a seus clientes, pequenas, médias e microempresas a verificar alternativas quanto à penhora. Para termos uma ideia as microempresas hoje correspondem a 80% das pessoas jurídicas registradas no Brasil. Então, são clientes que existem e estão aí para serem acompanhados, sobretudo, nesta área tributária", destacou Joaquim Caldas Neto.

O presidente da Ajuspi, Thiago Brandim, ressaltou a importância da obra no cenário jurídico. "Trata-se de uma obra especializada no Direito Tributário, tema bem desafiador proposto pelo jovem e competente advogado Joaquim Caldas, que assim nos presenteia com este livro. A Ajuspi se sente congratulada em ter participado deste momento e de ter um membro tão qualificado em seus quadros", disse Thiago Brandim.

O evento foi prestigiando ainda pelo Conselheiro Carlos Henrique, pela professora Silvani Maia, além do presidente da OAB-PI, Celso Barros, do Diretor Financeiro, Einstein Sepúlveda, o deputado estadual Henrique Pires representando o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, jornalistas, amigos e familiares.


Comente aqui