​Advogadas debatem sobre combate ao assédio moral

Um dos assuntos de grande repercussão no meio jurídico atualmente, o Empoderamento Feminino, foi tema de debate nesta terça-feira (14/05), no Programa Palavra Aberta Ajuspi, exibido na TV Assembleia.

Estiveram no programa hoje as advogadas Noélia Sampaio e Jória Batista, juntamente com Rafael Correia, Conselheiro da Ajuspi. O Programa teve a apresentação da jornalista Tereza Val e abordou o 'Empoderamento Feminino no ambiente labora - combate ao assédio moral".

Para a advogada Noélia Sampaio, o debate deste tema se faz necessário tendo em vista algumas dúvidas ainda existentes entre a própria classe advocatícia.

"Falar de empoderamento feminino é ter a oportunidade de tirar dúvidas de pessoas tanto do sexo masculino como feminino, porque este nome, que parece ser tão pesado, na verdade não é. Parece ser um poder sobre outra pessoa, mas que não é. Trata-se de um poder sobre você mesmo. Então, é importante esclarecer para que as pessoas e principalmente as instituições e empresas possam possam trabalhar bem o tema o ambiente laboral, como destacamos aqui hoje", afirmou Noélia Sampaio.

Já a advogada Jória Batista ressalta que a Ajuspi sempre proporciona o repasse de informações importantes sobre os temas atuais do meio jurídico.

"A Ajuspi é uma instituição de vanguarda e todos os temas que traz são fundamentais. São temas de destaque nacional no momento ou temas que serão destaque no futuro. São temas importantes para a classe advocatícia e para a sociedade", ponderou a advogada.

ASSISTA
O Programa Palavra Aberta Ajuste vai ao ar todas as terças-feiras na TV Assembleia, sempre às 14h30, com reprise às 22h.

Comente aqui