Advogada Denise Neri alerta para riscos da pré-campanha

A advogada especialista em Direito Eleitoral de São Paulo, Denise Neri, consultora da Fundação 1º de Maio, do partido Solidariedade, esteve no final de semana em Teresina proferindo palestra sobre a legislação eleitoral aplicável às eleições 2020.

A advogada deu orientações a membros do SDD no Piauí e tirou dúvidas dos pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito de mais de 56 municípios piauienses.

Para ela, o momento da pré-campanha requer bastante atenção quanto aos atos praticados, pois caso algum venha a ferir os dispositivos da norma eleitoral, o praticante poderá responder por ações no futuro.

"Uma dica é não fazer nenhum gasto, por exemplo, porque você ainda não é candidato. Somente após a aprovação do seu nome em convenção é que você se torna candidato. Logo, não tem como o pré-candidato comprovar seu gasto e isso pode ser configurado, no futuro, como compra de voto. Pode pedir o apoio, não pode pedir voto. E muito cuidado com os patrocínios de qualquer natureza", alertou a advogada Denise Neri.

Comente aqui