​1137 candidatos realizarão 2ª fase da prova da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, divulga a relação dos locais de realização da Prova Prático-Profissional (2ª fase) do XXVIII Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo domingo, 05 de maio de 2019, às 13h00 (horário oficial de Brasília/DF). A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país, por meio da Fundação Getúlio Vargas. No Piauí, a prova será realizada nas cidades de Parnaíba, Picos e Teresina.

Ao todo, 1137 candidatos estão inscritos para a prova, entre estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Nesta segunda etapa, os examinandos têm que responder a quatro questões discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Confira o endereço da realização das provas:

- Parnaíba-PI: Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rodovia BR 343, Km 7.5 S/N – Floriópolis;

- Picos-PI: Instituto Monsenhor Hipólito, localizado na R. Monsenhor Hipólito, 415 – Centro;

- Teresina-PI: Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA – Prédio Anexo I, Rua Buriti dos Lopes, S/N, bairro São Pedro – Teresina/PI e no Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA – Prédio Anexo II, na Avenida professor Valter Alencar, 855, bairro São Pedro – Teresina/PI.

Confira o comunicado da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e da FGV.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui