FLÁVIO JR ASSUME A SEINFRA E WARTON VOLTA À ALEPI

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PT) deve se licenciar do mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) para assumir o cargo de Secretário Estadual de Infraestrutura do Governo do Piauí (SEINFRA) nesta quarta-feira (1º). A nomeação do deputado já havia sido definida pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), desde novembro de 2022, mas o parlamentar acabou não assumindo a secretaria em janeiro e fevereiro pois teria algumas demandas que queria resolver como deputado, dentre essas a apresentação de projetos de lei.  

Reeleito deputado, Flávio Nogueira volta a deixar a Alepi para assumir secretaria no Governo do Estado (foto: Jailson Soares/ PD)

Com a posse de Flávio Júnior na Seinfra é aberta uma vaga na ALEPI para o suplente de deputado estadual Warton Lacerda (PT) que assume o mandato de deputado estadual. Nas eleições de 2022, Flávio Nogueira foi eleito com 55.341 votos, já Warton Lacerda ficou na primeira suplência do partido ao obter 23.454 votos. O suplente Warton, também, havia ficado na suplência das eleições de 2018, mas chegou a assumir o mandato como deputado em 2021, quando a então deputada Flora Izabel (PT) renunciou ao mandato para tomar posse de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí. 

“Ficamos muito honrados com o convite do governador Rafael. Agora, vamos nos somar a essa equipe que já vem trabalhando muito pelo Piauí e para os piauienses”, destacou Flávio Júnior. O deputado já vinha acompanhando as ações e projetos da Seinfra desde que foi anunciado para ocupar o cargo.  

Flávio Nogueira assume nesta quarta-feira (1º) a Secretaria de Infraestrutura por indicação do governador Rafael Fonteles (foto: redes sociais)

 Ainda segundo Flávio Júnior, o órgão irá priorizar pelo menos quatro obras importantes de infraestrutura, como a macrodrenagem em Oeiras e também a construção de três adutoras, além de obras de mobilidade urbana na região da Planície Litorânea, Vale do Sambito e Mangabeiras.  

 “São obras que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social. Elas irão se somar a um conjunto de outras obras que já estamos levantando para realizar em todos os municípios do Piauí”, destacou Flávio. 

Até este início do mês de março, o governador Rafael Fonteles convocou seis deputados com mandato para assumir secretarias estaduais, abrindo seis vagas para acomodação de suplentes na Alepi. (Veja matéria!) 

FLÁVIO JÚNIOR 

O novo secretário da SEINGRA iniciou na vida pública ainda em 2010, quando foi eleito para o 1º mandato de deputado estadual como o mais jovem da legislatura, tendo sido reeleito em 2014, 2018 e 2022. Na Assembleia, ocupou cargos importantes e, na penúltima legislatura (2018) assumiu a Secretaria Estadual de Turismo. Flávio Júnior é filho do deputado Federal Flávio Nogueira (PT).  

Flávio concorreu pela primeira vez à deputado estadual, quando o pai Flávio Nogueira, que era deputado, decidiu ser candidato a vice-governador nas eleições de 2010 (foto: redes sociais)

Comente aqui