Projeto da Strans atende empresas e órgãos com educação no trânsito

Empresas, órgãos públicos, associações de moradores, igrejas, escolas ou qualquer entidade pode solicitar junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a realização de palestras educativas sobre trânsito. Essa ação é do Projeto Stransformando com a coordenação da Gerência de Educação de Trânsito.

As palestras são desenvolvidas com o uso de material educativo como cartazes, vídeos e panfletos, com a finalidade de informar sobre condutas corretas no trânsito, prevenção de acidentes e sobre a legislação. É também objetivo do projeto que os participantes sejam multiplicadores das informações em diversos ambientes. O interessado pode manter contato pelo fone 3122-7635 e a solicitação deve ser por ofício para essa gerência que funciona na sede da Strans, Rua Pedro Freitas, 1252, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.

Para a gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samyra Motta, o projeto Stransformando é para melhorar o comportamento das pessoas no trânsito. “As palestras são muito solicitadas por empresas que percebem afastamento de funcionários com problemas de saúde causados por acidentes de trânsito, mas também atendemos escolas, faculdades e em menor escala os órgãos públicos. Nossa meta é contribuir com a educação dos condutores e pedestres para que cumpram a legislação e sejam sensibilizados para desempenharem o papel de multiplicadores dessas informações”, diz.

O projeto Stransformando está atendendo mais pessoas este ano e só nos primeiros seis meses de 2019 houve aumento de 5,3% em relação a todo o ano de 2018. No ano passado foram atendidas com palestras 3.637 pessoas e de janeiro a junho deste ano já somam 3.839 participantes.

Comente aqui