Obra de Rubens Lima será reunida em CD e DVD

O médico Rubens Lima vai ter sua obra incensada como merece. Os amigos do Doutor estão reunindo gravações de canções que ele interpretou de artistas piauienses para lançar um CD. Segundo o médico Viriato Campelo, a coletânea está em fase de pesquisa, que deve redundar em pelo menos doze fonogramas. O resgate póstumo faz parte de uma sequência de homenagens que os amigos vão prestar, deixando à posteridade boa parte de seu trabalho artístico.

Viriato Campelo, médico e produtor cultural (Willian Tito)

Além do CD, que ainda não tem título específico, o DVD com o show em que Rubens celebrou seus 40 anos de atividades dedicadas à arte também será prensado para posterior apresentação. Ainda em processo embrionário, a reunião de boa parte dos feitos do cantor Lima tem data apenas prevista para ser lançada. Provavelmente até meados de julho a teremos disponível, conforme adianta Campelo.

Canções de Geraldo Brito, Magno Aurélio, Carlos Galvão, Edvaldo Nascimento, Cruz Neto, Rubinho Figueiredo, George Mendes, Paulo José Cunha, entre outros, devem figurar no disco. O perfil de Rubens teatrólogo também será lembrado. Em novembro, mês em que o artista completaria 65 anos, uma de suas peças, que marcou época na cena mafrense, deve ser remontada. "Mata-me com teus beijos" vai ganhar um remake.  

Na mesma época, os amigos de Rubens Lima devem realizar um grande show, com participação de nomes que sempre estiverem próximos ao artista, para celebrar seu aniversário. Todos os eventos, CD, DVD, peça e show serão realizados no Theatro 4 de Setembro. Uau! Que notícia alvissareira, que damos em primeiríssima mão! Lima merece todas as loas. Os que ainda não conhecem sua obra terão uma ótima oportunidade de selar acesso a um lado fino e cool do crème de la crème, com marca registrada de piauiensidade. 

Rubens Lima, médico, cantor e teatrólogo (reprodução/internet)

Comente aqui