Dionísio Carvalho pode ser candidato a prefeito de Teresina pela Rede

O jornalista e ambientalista Dionísio Carvalho Neto é um dos entrevistados do programa Conversa Franca, na noite de hoje, 15, na TV Antena 10. O jovem militante do partido, que tem como maior liderança a ex-senadora, Marina Silva, divulgou as ideias que dão sustentação às bandeiras da Rede, um dos mais novos no grande bolo de agremiações partidárias do Brasil.

Na nomenclatura da Rede, Dionísio é um porta-voz, o que corresponderia a um presidente de partido, mas, entre eles, que têm uma conformação diferenciada, na construção de colegiado, tem um valor ampliado. Carvalho, juntamente com Gercilane Amorim, que é a outra porta-voz, representam o partido em nível estadual. 

Dionísio é o indicado da Rede à PMT, em entrevista a Pedro Alcântara

Com causas ambientais, a Rede fomenta os discursos que propõem uma nova política. Uma proposta que transcende a questão esquerda e direita, o novo partido busca uma forma alternativa de tratar e propor políticas públicas. Tudo parte do prisma sustentabilidade, que é um conceito novo e com alguma dificuldade de chegar a uma definição.

Mas, basicamente, sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. As ideias dos partizans sustentáveis têm se espalhado pelo Piauí. Já são cerca de 40 cidades com elos (diretórios) em construção. O partido deve ter candidato a prefeito nestas cidades e em Teresina. O programa Conversa Franca começa às 19h45. 

Atualizada às 23h20

Abaixo, a íntegra da entrevista de Dionísio Carvalho Neto ao jornalista Pedro Alcântara. O militante da Rede fala da nova política, com forte teor da revisão pela qual deve passar a forma de fazer política. Além da nomenclatura, a Rede apresenta uma plataforma onde a essência das mudanças está na mentalidade. Uma nova cultura de diversidade de ideias que podem estar juntas pela intersecção, buscando um ponto de convergência em comum. 

Comente aqui