Oposição se reúne mais uma vez sem Silvio Mendes e não decide nada

Manifesto, cronograma de visita a obras inacabadas em Teresina e uma enxurrada de reuniões. O que mais a oposição vai fazer até definir quem representará o grupo na corrida pelo executivo teresinense? 

Time cirista marcou outra reunião, mas continua sem definir quem vai lançar como pré-candidato a prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Agora é encontro toda semana e Ciro Nogueira (Progressistas) provavelmente estará em Teresina na próxima semana para mais um desses, só não se sabe se para dizer “prego batido e ponta virada”.

Tem gente muita incomodada

É visível que a perda de tempo incomoda e bastante até os mais fiéis ao bloco. A maioria dos inconformados entende que o prazo final deve ser o mês de outubro; a principal exceção atende pelo nome de Silvio Mendes, tido como o nome mais forte dentro da coalizão para atua como protagonista.

“Existem aqui opiniões divergentes, tem gente que a acha que a melhor estratégia é retardar, outros, talvez até a maioria, [defenda que a definição] seja até o final de outubro", declarou nesta segunda-feira, 18, o vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas. 

Sampaio é um dos incomodados. Aliás, sua afirmação poderia ter sido direcionada a Mendes, que, com o “freio de mão” totalmente puxado, quer… tempo. Nem indireta nem pressão, cara a cara, de aliados resolveu.

Da esquerda para a direita: o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, e o deputado federal Júlio Arcoverde (foto: Jailson Soares | PD)

Ausência

E demonstrando toda a sua preocupação com o processo, Silvio não compareceu à reunião de desta segunda-feira, 18. Foi mais um bate-papo para tratar das eleições 2024.

O encontro aconteceu na sede do PP-PI, zona leste de Teresina, e também sem João Vicente Claudino. O ex-senador ainda não disse o que quer, mas a maioria dos aliados continua a acreditar que ele vai mesmo se filiar ao PSDB e ajudar principalmente na estratégia majoritária.

Comente aqui