Rede e PSOL em choque por conta de Fábio Novo

O presidente municipal da Rede Sustentabilidade, Celso Henrique, ajudou a levar o partido para o lado do deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina, e, de quebra, arranjou um problema para resolver.

Fábio Novo (de terno) e Celso Henrique durante evento na Alepi nesta segunda-feira (16); na oportunidade a Rede anunciou adesão à pré-candidatura do petista (foto: Divulgação | Assessoria)

Federação é o problema

A agremiação é federada com o PSOL, que não viu com bons olhos a movimentação de Celso e outros pertencentes ao time. Até a presidente do Rede-PI, Irmã Graça, foi no “bolo”.

De acordo com o lado psolista, nenhum dos “dissidentes” deu satisfação. O partido afirma que ainda irá promover debates internos para saber que direcionamento adotará em termos de disputa pelo Palácio da Cidade.

A federação, no seu estatuto, no artigo primeiro, lá no, se eu não me engano, parágrafo terceiro ou é o quarto, fala da autonomia partidária, de cada partido. Então, não tem essa coisa de comando por PSOL, comando pelo Rede, não tem isso não. Quem comanda o Rede é a direção do Rede, quem comanda o PSOL é a direção do PSOL”, rebateu Celso.

Evento que a Rede e o Agir anunciaram adesão à pré-candidatura de Fábio Novo (foto: Divulgação | Assessoria)

A adesão

A adesão da Rede à pré-candidatura de Fábio Novo aconteceu nesta segunda-feira, 16, durante evento na Assembleia Legislativa do Piauí. Na oportunidade o Agir oficializou apoio ao petista. 

Comente aqui