PDT nacional não quer saber de aliança com Fábio Novo

A executiva nacional do PDT não gostou de saber que os principais representantes da executiva piauiense levaram o partido ao palanque do deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito da capital. 

O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

A cúpula superior já havia decidido lançar pré-candidatura própria ao comando do Palácio da Cidade. O escolhido, aliás, foi o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel. 

Esquivou-se

O vereador não escapou da imprensa. Foi instigado a tocar no assunto durante entrevista nesta quarta-feira, 06, mas saiu pela tangente. 

"É um fato muito individualista a gente ficar discutindo política, 2024, acho que 2024 pode esperar neste momento [...]", despistou Enzo.

Da esquerda para a direita: Enzo Samuel, Evandro Hidd, presidente do PDT-PI, e Fábio Novo (foto: Marcos Melo | PD)

Refaz tudo 

A nacional agora cobra o desfazimento do acordo com Fábio Novo. A orientação é uníssona dentro das instâncias superiores: retomar o projeto majoritário.

A proposta do governador

O pacto foi feito pelo presidente estadual do PDT, o vereador Evandro Hidd, diretamente com o governador Rafael Fonteles (PT), que jura apoiar Novo. O chefe do executivo estadual teria prometido, em troca da gentileza pedetista, ajudar na formação da chapa da legenda que vai disputar vagas na Câmara de Teresina em 2024. 

E como? Indicando nomes e dando estrutura para que obtenham êxito.

Comente aqui