Carmelita agora é PT e tem mais motivo para cobrar união do partido em torno de seu projeto

E teve mais novidade na reunião desta quarta-feira, 13, do PT-PI. Como o encontro tinha como alvos prefeitos e deputados, Carmelita Castro, chefe do executivo de São Raimundo Nonato, esteve presente. 

E não foi apenas para bater papo; a gestora aproveitou a oportunidade para se filiar ao PT, do qual já fazia partido o marido, o deputado estadual Hélio Isaías. 

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, filiou-se ao PT durante evento realizado na quarta-feira, 13 (foto: Reprodução | Instagram)

Pode cobrar mais

Ex-Progressistas, Carmelita agora tem mais um motivo para justificar a insistência em lançar, em 2024, o sobrinho Isaías Neto como pré-candidato a prefeito de São Raimundo Nonato e cobrar o apoio petista em torno do projeto. Inclusive, o pretenso herdeiro do cargo de prefeito da cidade também se tornou, de fato, petista nesta quarta-feira. 

A prefeita agora pode dizer: “nós somos petistas, então, não faz sentido o partido apoiar outro nome para a disputa da Prefeitura de São Raimundo Nonato”. 

Carmelita Castro e Isaías Neto (foto: Reprodução | Instagram)

Quem?

O outro nome é Rogério Castro (MDB), vice-prefeito da cidade. O emedebista entende que deveria ser o postulante à sucessão; Carmelita não concordou, por isso racharam. 

Aliás, Rogério chegou a conseguir (este mês) o apoio do diretório do PT em São Raimundo Nonato. Estava tudo certo até Hélio Isaías entrar em cena. O deputado se juntou ao presidente estadual da sigla, João de Deus, e a intervenção pró-Carmelita Castro foi concretizada (esta semana).

Comente aqui