“VEREADORES TIRARAM A CHUPETA DO FIRMINO”, DIZ THEMÍSTOCLES

Deputado não economizou nas palavras (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), disse nesta sexta-feira (2) em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, da TV Meio Norte, que os vereadores de Teresina tiraram a chupeta do prefeito Firmino Filho (PSDB). A declaração foi uma resposta às críticas do tucano feitas ontem (1º) na Câmara Municipal, quando disse que aquela Casa estava virando um puxadinho da Assembleia Legislativa.

“Eu acho que o Jeová e os vereadores tiraram foi a chupeta dele. Ele vai pular o corso amanhã sem chupeta, só pode ser. Tem um problema aí que tiraram a chupeta dele. Não existe isso [de puxadinho]. O prefeito me conhece. Pergunte ao prefeito se na campanha que eu votei nele, se eu pedi um real a ele. Votei porque naquele momento eu achava que ele era o melhor. Mas eu me arrependo. Eu, os teresinenses e acho que muita gente se arrepende e está vendo aí o desequilíbrio do homem”, falou.

Themístocles ainda mandou Firmino seguir o exemplo de Wellington Dias (PT) no trato com os adversários. Segundo ele, o governador leva pancada na Assembleia e não reage com desequilíbrio. “Homem, olhe para o comportamento do Wellington Dias. Esse Wellington leva cada pancada lá na Assembleia, mas com tranquilidade. A gente não pode se achar o dono. O prefeito acha que é o dono de Teresina. Ninguém é dono, pois o dono é o povo”, falou.

Eles eram "amiguinhos" na última eleição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

LEVAR O PREFEITO AO MÉDICO
O deputado ainda foi mais longe e disse que é preciso levar o prefeito Firmino ao médico para saber o que está acontecendo com ele. “Ele tem que ir para um médico para avaliar melhor ele e saber o que ele tem. O problema do prefeito é que ele gosta de mandar mesmo, dando ordem. E ele não encontrou no Jeová e em muitos vereadores esse negócio de dar ordem. Não encontrou perfil em vários vereadores para dar ordem”, falou.

PREFEITO SOL E IRA DE LUCIANO
Themístocles seguiu alfinetando o prefeito e disse que ele gosta de ser o sol. “O prefeito gosta de ser o sol. Ele não pode ver ninguém fazendo uma sombra. O Luciano [Nunes], pode ter certeza, está fazendo uma raiva danada ao prefeito Firmino [devido à sua pré-candidatura ao governo]. Toda essa ira que ele está tendo é do deputado Luciano. Ele está pegando o deputado Themístocles por tabela, mas é porque o deputado Luciano é um candidato a governador pelo PSDB sem ter saído do bolso dele. Esse é o motivo”, falou.

CIDADÃO QUE TEM ÓDIO
O presidente não pisou no freio e seguiu atacando o prefeito da capital. Disse que Firmino tem ódio no coração, diferente dele, que 'distribui amor'. “Isso é o ódio que ele tem no coração. Porque quem conhece o prefeito sabe que é um cidadão que tem ódio, rancor e raiva. Quem ajuda o deputado Themístocles Filho recebe do deputado Themístocles amor, gratidão e é isso que o prefeito não tem. Ele é zero em gratidão”, disparou.

Por Gustavo Almeida

Comente aqui