TRT-Piaui realiza Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito em parceria com EJUD22

Nos dias 6 e 7 de agosto, ocorrerá o V Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito (V CONFID), que abordará o tema central “Os limites éticos entre o lícito e o ilícito em tempos de pandemia”, e será organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT22, Presidente Desembargadora Liana Chaib) , em parceria com a Escola Judicial do TRT22 (Presidente Desembargador Arnaldo Boson).

Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi) apoia o evento

A transmissão acontecerá pelo canal da AMATRA no YouTube, a partir das 8h e 9h, respectivamente.

Entre os participantes do evento, que terá como presidente o magistrado Francisco Meton Marques de Lima, estão o mestre e doutor em Direito pela UFSC, pós-doutor pela Universidade de Lisboa, Lênio Luiz Streck, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, o doutor, com livre-docência em Filosofia e Teoria Geral do Direito, Alysson Leandro Mascaro, e o doutor em Direito pela UFPE e mestre em Direito pela UnB, Nelson Juliano C. Matos.

Atuarão como palestrantes Olívia Brandão, Francisco Gérson Marques de Lima, Arnaldo Boson Paes, Nelson Nery Costa, Raul Lopes de Araújo Neto, Débora Detmann, Éfren Paulo Porfírio, Carlos Augusto Pires Brandão, Adriana Castelo Branco, Roberto Santos Pessoa, Samuel Ponte do Nascimento e José Emílio Medauar Ommati.

Para o Presidente de Honra da Ajuspi, Alano Dourado, “a pandemia não pode parar a produção intelectual. Os organizadores estão de parabéns pelo nível dos palestrantes deste evento imperdível”.

Segundo o Desembargador Meton Marques, o evento deverá ser o maior acontecimento cultural do Brasil e vai tratar sobre o limite ético entre o lícito e ilícito nestes tempos de pandemia. “Magistrados, professores e a sociedade em geral estão convidados. É muito importante que participemos deste diálogo e que ouçamos os pensadores”, evidência o Desembargador.

O Presidente da AJUSPI, Thiago Brandim, destacou a qualidade do evento, conclamando todos os operadores do direito à participação do mesmo.

Detalhes referentes às inscrições, bem como a programação completa do evento estão disponíveis nos links abaixo:                                                      

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
(http://gerenciareventos.com.br/confid.php)

Comente aqui