TJ-PI amplia para onze as Unidades Judiciárias funcionando com ‘Juízo 100% Digital’

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) ampliou para onze as Unidades Judiciárias que contam com o projeto piloto do ‘Juízo 100% Digital’.

Agora, as Secretaria Unificada Cível da Comarca de Teresina, abrangendo a 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Varas Cíveis; a 3ª Vara de Família da Comarca de Teresina; a 6ª Vara de Família da Comarca de Teresina e a Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso passam a contar com a ferramenta tecnológica, que visa melhorar o atendimento ao jurisdicionado e às partes.

Dentre os benefícios do ‘Juízo 100% Digital’ estão a celeridade, efetividade, comodidade e a possibilidade de ter sua demanda resolvida de forma mais rápida.

Outro destaque desta inovação tecnológica, que contempla uma das diretrizes na nova gestão, é que nestas Unidades as partes já podem pedir para o juiz que seu processo se torne 100% eletrônico.

Neste sentido, as novas ações nestas Unidades Judiciárias já podem iniciar 100% de forma virtual, desde sua Petição Inicial.

Para a atual gestão do TJ-PI, que tem como presidente o Desembargador Ribamar Oliveira, tal mecanismo representa um avanço significativo no processo de prestação de justiça à sociedade. Instrumento eficiente, tal qual o Balcão Virtual.

Abaixo, a relação das Unidades Judiciárias que já contam com o ‘Juízo 100% Digital’.

Comente aqui