Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Podcast do MP Eleitoral aponta fake news como grande problema das eleições

Conexão MP aborda os desafios de uma campanha virtual durante a pandemia e o combate a notícias falsas em todo o país

03/09/2020 00:44 - Atualizado em 03/09/2020 00:51

As eleições no Brasil representam um dos maiores pleitos digitais do mundo. Em tempos de pandemia, a influência tecnológica tem se expandido para além do momento do voto, e garantir que as eleições municipais sejam equilibradas e cumpram a legislação é o esforço do Ministério Público. Nesta edição, o Conexão MP aborda como o contexto da covid-19 impulsionou a apreciação de temas relacionados ao uso de tecnologias durante campanhas eleitorais.

O podcast de agosto traz a entrevista com o coordenador Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais, promotor Edson Resende, sobre o trabalho do MP para checar informações falsas; e com o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill, acerca da parceria do Ministério Público Federal com a Organização Safernet Brasil, no combater às fake news, durante as eleições de 2020.

O PROGRAMA
O Conexão MP é uma produção da Secretaria de Comunicação Social do Ministério Público Federal, em parceria com a Secretaria de Comunicação do Conselho Nacional do Ministério Público.

Em formato de podcast, dinâmico e moderno, o programa foi idealizado com o intuito de promover o diálogo e a integração do Ministério Público brasileiro, a partir da abordagem de diferentes temas relacionados à atuação do órgão.

O programa está disponível no Spotify e na página do Conexão MP. Acesse!


FONTE: Com informações do MPF-PI

Comente!

ANTERIOR

Greve dos enfermeiros de Teresina é ilegal, decide Desembargador Hilo de Almeida

PRÓXIMA

Juiz Aderson Nogueira determina reativação dos 335 leitos de UTI Covid no Piauí