Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
OAB-PI apreciará criação da Comissão de Promoção da Igualdade Racial

Proposta foi formulada, via requerimento, pela advogada Noélia Sampaio, que em entrevista detalhou a importância da Comissão para a sociedade

25/03/2021 00:04 - Atualizado em 25/03/2021 00:05

A advogada Noélia Sampaio fez um requerimento ano passado, junto à Ordem dos Advogados, Seccional Piauí, para criação da Comissão de Promoção da Igualdade Racial. O referido pleito será apreciado pelos conselheiros que compõem o Conselho Seccional da Instituição, na tarde de hoje. Das 27 seccionais da OAB em todo o pais, apenas aqui no Piauí não se contava com essa Comissão.

“Esperamos sinceramente e contamos com a sensibilidade dos advogados e advogadas conselheiros (as) para que votem pela aprovação e contribuam com a erradicação do racismo e da discriminação racial, que ainda é muito presente em todos os níveis, tanto na nossa instituição como fora dela”, afirmou Noélia Sampaio.

Segundo a advogada, o objetivo dessa comissão, dentre outros é realizar pesquisas, estudos, incentivar o debate, promover informações, elaborar pareceres, tudo relacionado com as questões étnico-raciais.

"Essa comissão não é só mais uma comissão. Espero que ela se mantenha com o foco necessário, não realizando atividades apenas em datas pontuais, mas todo o ano, incessantemente, pois o papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil é de ser guardiã e baluarte na defesa da Constituição da República Federativa do Brasil, portanto, legitima a existência de referida Comissão", avaliou Noélia Sampaio.

Comente!

ANTERIOR

OAB vai debater liberação de posts patrocinados para advocacia

PRÓXIMA

Justiça determina que FMS instale centro de reabilitação de pessoas com deficiência