Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
OAB-PI apreciará criação da Comissão de Promoção da Igualdade Racial

Proposta foi formulada, via requerimento, pela advogada Noélia Sampaio, que em entrevista detalhou a importância da Comissão para a sociedade

25/03/2021 00:04 - Atualizado em 25/03/2021 00:05

A advogada Noélia Sampaio fez um requerimento ano passado, junto à Ordem dos Advogados, Seccional Piauí, para criação da Comissão de Promoção da Igualdade Racial. O referido pleito será apreciado pelos conselheiros que compõem o Conselho Seccional da Instituição, na tarde de hoje. Das 27 seccionais da OAB em todo o pais, apenas aqui no Piauí não se contava com essa Comissão.

“Esperamos sinceramente e contamos com a sensibilidade dos advogados e advogadas conselheiros (as) para que votem pela aprovação e contribuam com a erradicação do racismo e da discriminação racial, que ainda é muito presente em todos os níveis, tanto na nossa instituição como fora dela”, afirmou Noélia Sampaio.

Segundo a advogada, o objetivo dessa comissão, dentre outros é realizar pesquisas, estudos, incentivar o debate, promover informações, elaborar pareceres, tudo relacionado com as questões étnico-raciais.

"Essa comissão não é só mais uma comissão. Espero que ela se mantenha com o foco necessário, não realizando atividades apenas em datas pontuais, mas todo o ano, incessantemente, pois o papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil é de ser guardiã e baluarte na defesa da Constituição da República Federativa do Brasil, portanto, legitima a existência de referida Comissão", avaliou Noélia Sampaio.

Comente!

ANTERIOR

2ª Vara do Tribunal de Júri passa a transmitir sessões de julgamento pelo youtube

PRÓXIMA

Advogado detalha figuras jurídicas do namoro qualificado, casamento pela metade e coparentalidade