Nova estrutura do Fórum de São Raimundo Nonato deverá ser entregue até julho

A obra de reforma do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato, no Sul do estado, deverá ser entregue até julho deste ano.

Orçado em R$ 1.269.458,34, a Unidade Judiciária representará uma estrutura moderna, apta a permitir maior produtividade e melhoria na prestação jurisdicional.

Otávio Nogueira, Superintendente do Departamento de Engenharia do TJ-PI, explica as intervenções feitas no atual prédio.

“Fizemos uma reforma estrutural com um reforço da estrutura. E resolvemos fazer também uma reforma maior, trocar piso, cobertura, melhorar layout e colocar acessibilidade com um elevador, que lá não tinha. Após o fim da obra vamos mobiliar, e em seguida, entregar para os colegas servidores e para a população em geral de São Raimundo Nonato”, frisou o Engenheiro.

Para o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, Diretor do Fórum, com essa reforma a população ganhará mais acessibilidade ao local.

“O  Fórum fica no centro da cidade e vai dispor de amplas condições de acesso, seja às secretarias, seja aos gabinetes ou a outros setores”, pontuou o magistrado.

O presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, também comentou sobre a importância da obra para a cidade, que se destaca no cenário piauiense a partir do momento em que sedia o Parque Nacional Serra da Capivara, importante centro turístico do país.

“O atual Fórum fora construído ainda no final da década de 90, início dos anos 2000 e já se fazia necessária uma reforma. A estrutura já não atendia à necessidade da população, já estava defasada. Agora estamos finalizando uma ampla reforma, com cerca de 60% da estrutura modificada, e deveremos entregar até julho. Até maio deveremos finalizar a obra e depois, passaremos para a parte da mobília, estruturando as salas para atender aos servidores, à população e aos auxiliares da justiça, como OAB, Defensoria Pública e Ministério Público. De modo que estamos nos organizando para melhor levar os serviços de justiça”, assinalou o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira.

ESTRUTURA
O Fórum de São Raimundo Nonato terá área construída no total de 1.361,22 m², distribuídos em três pavimentos. Contará com reforço estrutural, substituição de cobertura, pisos e revestimentos, climatização, elevador, esquadrias, instalações hidráulicas e sanitárias, pintura geral e adaptações nas salas.

Comente aqui