Juízes distribuem mais de 48 toneladas de alimentos para famílias atingidas pela pandemia no Piauí

Por meio da campanha Amapi Solidária, a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) distribuíram mais de 48 toneladas de alimentos e itens de higiene para famílias carentes atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

O encerramento simbólico, com a entrega das doações, foi realizado no Clube dos Magistrados, com a presença do presidente da Amapi, juiz Leonardo Brasileiro; do diretor da Esmepi, desembargador Edvaldo Moura; e das juízas Carmen Ferraz, Keylla Procópio e Junia Feitosa, que compõem a diretoria da Amapi e colaboraram ativamente com a organização da campanha.

“A chegada da covid-19 reafirmou a urgência de sermos mais solidários e, diante desse momento tão difícil, os magistrados do Piauí dão a sua contribuição para amenizar o sofrimento de muitas famílias. Essa foi a primeira vez que a Amapi e a Esmepi toparam o desafio de organizar uma campanha de doação e o resultado foi surpreendente: de 20 de maio a 20 de junho, arrecadamos mais de 48 toneladas de alimentos e itens de higiene, que foram entregues para instituições de Norte a Sul do Piauí. Essa iniciativa, que tem o apoio fundamental do desembargador Edvaldo Moura, certamente terá continuidade”, frisa o juiz Leonardo Brasileiro.

A doações arrecadas pela campanha Amapi Solidária foram entregues a instituições de Teresina, Parnaíba, Altos, Corrente, Picos, São Raimundo Nonato e Floriano. O presidente da Amapi agradece a todos os doadores e apoiadores da campanha, responsáveis pelo sucesso da iniciativa solidária.

“O sentimento nesse momento é de gratidão a todos os doares, pessoas físicas e empresas, que entenderam como a crise sanitária agravou ainda mais a situação econômica de muitas famílias, que, mais do que nunca, precisam de ajuda e de apoio. A Amapi e a Esmepi foram apenas a ponte para que muita gente pudesse colaborar e aliviar um pouco a dificuldade dessas famílias. Agradecemos também às entidades sociais, que distribuíram as cestas básicas, e aos supermercados parceiros que ajudaram na logística de entrega”, completa o juiz Leonardo Brasileiro.

Confira a lista de algumas entidades que receberam doações da campanha Amapi Solidária:

TERESINA
Projeto Música Eficiente
Projeto Espaço Crescer
Projeto Live Solidária Antônio Jacinto dos Santos, o Antônio do Acordeon
Padre José Rivaldo Moreira, da paróquia Santo Inácio de Loyola
Lar do Amparo Menino Jesus
Congregação das Irmãs Ursulina de Somasco
AMA – Associação de Amigos dos Autistas do Piauí
NECE – Núcleo de Estudos Científico Espiritual
Projeto CACA – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente
FUNACI – Fundação Padre Antônio Dante Civiero
Pastoral João Paulo VI

ALTOS
Monsenhor Silvestre, da Paróquia São José

PARNAÍBA
Comunidade Católica Face de Cristo

FLORIANO
APAE de Floriano

PICOS
Associação de Moradores do bairro Morada do Sol

SÃO RAIMUNDO NONATO
Comunidade Terapêutica Nova Vida

CORRENTE
Paróquia Divino Espírito Santo


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui