Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Ao inaugurar novo Palácio, presidente projeta TJ-PI 100% digital em 2021

Desembargador Sebastião Ribeiro Martins disse também que não basta ter um prédio luxuoso, é preciso que o Judiciário atenda aos anseios da sociedade

07/12/2020 23:01 - Atualizado em 08/12/2020 21:25

Ao conceder coletiva antes da solenidade de inauguração do novo Palácio da Justiça, o presidente do TJ-PI, Desembargador Sebastião Martins destacou a importância da obra para a evolução cada vez mais dos serviços de justiça e projetou um judiciário promissor.

"Em 2021 deveremos ter uma novidade. Nosso trabalho é para que tenhamos um TJ-PI 100% digital. Dessa forma, poderemos levar um serviço  mais célere para quem busca a justiça", afirmou o presidente.

O Desembargador Sebastião Martins pontuou outros aspectos relevantes da nova sede do TJ-PI, idealizada pelo ex-presidente da Corte, Desembargador Erivan Lopes.

"É uma obra belíssima, iniciada em 2018 na gestão do Desembargador Erivan Lopes. Foram investidos R$ 55 milhões, recursos próprios do Tribunal, sendo cerca de R$ 10 milhões só em mobília. É uma obra executada por meio de um projeto do nosso próprio setor de Engenharia, o que nos deixa muito felizes. Ressaltamos que é uma conquista não só nossa, mas de toda a sociedade piauiense", disse o presidente.

Esta é a quarta sede do Tribunal de Justiça do Piauí ao longo dos seus 129 anos de existência.

"esperamos que o cidadão possa encontrar aqui a resposta para suas demandas. Não basta só termos um prédio de luxo, temos que assegurar o direito do cidadão", frisou o presidente Sebastião Martins.

MADE IN TJ-PI
Primeiro o desafio. Trabalho muito e depois a realização. A nova sede do TJ-PI tem a assinatura da equipe de Engenharia do Tribunal. Um desafio aceito pelo setor comandado pelo Engenheiro Otávio Nogueira e pelo Arquiteto Sanderland Ribeiro. Toda a inovação arquitetônica, a concepção e criações foram projetadas pela equipe, composta, ainda, por Caio Noronha, Samuel Bezerra e Carlos Eduardo. Eficiência.

VEJA AS FOTOS

Daniel Silva

Daniel Silva

Colunista no Justiça Dinâmica

Comente!

ANTERIOR

OAB vai debater liberação de posts patrocinados para advocacia

PRÓXIMA

Justiça determina que FMS instale centro de reabilitação de pessoas com deficiência