Ao inaugurar novo Palácio, presidente projeta TJ-PI 100% digital em 2021

Ao conceder coletiva antes da solenidade de inauguração do novo Palácio da Justiça, o presidente do TJ-PI, Desembargador Sebastião Martins destacou a importância da obra para a evolução cada vez mais dos serviços de justiça e projetou um judiciário promissor.

"Em 2021 deveremos ter uma novidade. Nosso trabalho é para que tenhamos um TJ-PI 100% digital. Dessa forma, poderemos levar um serviço  mais célere para quem busca a justiça", afirmou o presidente.

O Desembargador Sebastião Martins pontuou outros aspectos relevantes da nova sede do TJ-PI, idealizada pelo ex-presidente da Corte, Desembargador Erivan Lopes.

"É uma obra belíssima, iniciada em 2018 na gestão do Desembargador Erivan Lopes. Foram investidos R$ 55 milhões, recursos próprios do Tribunal, sendo cerca de R$ 10 milhões só em mobília. É uma obra executada por meio de um projeto do nosso próprio setor de Engenharia, o que nos deixa muito felizes. Ressaltamos que é uma conquista não só nossa, mas de toda a sociedade piauiense", disse o presidente.

Esta é a quarta sede do Tribunal de Justiça do Piauí ao longo dos seus 129 anos de existência.

"esperamos que o cidadão possa encontrar aqui a resposta para suas demandas. Não basta só termos um prédio de luxo, temos que assegurar o direito do cidadão", frisou o presidente Sebastião Martins.

MADE IN TJ-PI
Primeiro o desafio. Trabalho muito e depois a realização. A nova sede do TJ-PI tem a assinatura da equipe de Engenharia do Tribunal. Um desafio aceito pelo setor comandado pelo Engenheiro Otávio Nogueira e pelo Arquiteto Sanderland Ribeiro. Toda a inovação arquitetônica, a concepção e criações foram projetadas pela equipe, composta, ainda, por Caio Noronha, Samuel Bezerra e Carlos Eduardo. Eficiência.

VEJA AS FOTOS

Comente aqui