Advogado alerta condutores sobre pagamentos de multas e taxas do Detran

O Conselheiro Carlos Terto representou a Ajuspi no quadro “Conhecendo Seus Direitos”, da Rádio Pioneira de Teresina, abordando a temática das Multas de Trânsito.

Segundo Carlos Terto, foi destacado na entrevista que os proprietários de veículos devem ficar atentos quanto aos prazos para apresentação do real condutor do veículo objeto de infração de trânsito. Destacou ainda que na indicação do condutor ora infrator, os pontos decorrentes da infração serão direcionados ao real condutor, eximindo assim o proprietário do veículo quanto a pontuação punitiva na habilitação decorrente da infração.

“Quanto a observação da sinalização da via, muitas infrações poderiam ser evitadas se as mesmas fossem respeitadas pelos condutores. Já em relação ao auto de infração , destacamos que somente estará disponível para pagamento, ou seja, penalizado, caso o proprietário do veículo ou o real condutor não apresente recurso as Juntas de Recursos - JARI - da instituição a qual lavrou o auto de infração ou diante de indeferimento de recurso interposto”, assinalou Carlos Terto.

Por fim, o advogado pontuou que para apresentação de defesa ou recurso mediante JARI não há necessidade de advogado, entretanto, ele aconselha que seja contratado profissional especialista na área, devido a abrangência da temática.

Comente aqui