Advogada avalia iniciativa da OAB em buscar garantir vacinação contra Covid-19

A advogada Naiara Moraes, Diretora de Relações Institucionais da Ajuspi, concedeu entrevista à Rádio Pioneira de Teresina falando sobre o encaminhamento por parte do Conselho Federal da OAB, de uma ADPF para o Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que a Corte autorize a compra e o fornecimento de vacinas contra a Covid-19.

Segundo a advogada, essa autorização deverá considerar o fato destes imunizantes estarem registrados em alguma agência de regulação do exterior, independente de estarem registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"É muito importante que a Ordem dos Advogados se posicione sobre essa questão, procurando preservar o direito à saúde pública, a proteção da saúde do cidadão, e claro, o direito humano, que é fundamental à vida", explicou Naiara Moraes.

Para ela, a OAB assim agiu para evitar que uma procrastinação quanto a essa decisão e a exigência de análise por parte da Anvisa poderiam colocar em risco a saúde dos cidadãos.

"Trata-se, portanto, de uma iniciativa importante e nós temos que aguardar, com a esperança de um resultado positivo para todos os cidadãos brasileiros, para que possam ser imunizados o mais rápido possível", destacou a advogada.

Comente aqui