WELLINGTON VAI INTERVIR PELO CONSENSO

W.Dias quer que haja entendimento na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (13), ao participar de evento no Centro de Formação da Fetag, que vai buscar um consenso na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Atualmente, despontam como prováveis candidatos os deputados estaduais Hélio Isaías (Progressistas) e Themístocles Filho (MDB).

Para o governador, a melhor saída é um entendimento, já que os dois parlamentares são da sua base aliada no Parlamento. O petista citou o exemplo da eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM), onde acabou havendo um consenso e apenas um nome vai concorrer.

"Vamos dar um exemplo bom. Na APPM nós tínhamos inicialmente seis candidaturas. E é legítimo que as pessoas se apresentem. Mas eu fiquei feliz em ver um entendimento em torno do prefeito Jonas [de Água Branca], que coloca uma chapa única. Na Assembleia também tínhamos mais nomes num primeiro momento e agora, pelo que eu sei, são dois nomes. Então vamos trabalhar para a gente fazer também um entendimento", informou.

AGENDA COM CIRO
Wellington confirmou que terá agenda com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) no fim de semana. A informação é que no encontro Ciro vai apresentar oficialmente ao petista o nome do deputado Hélio Isaías como candidato do partido à presidência da Assembleia. 

"Tá sim [agendado]. Com todo prazer farei essa agenda", disse ao ser perguntado.

Comente aqui