Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ATITUDE DA COLEGA
WELLINGTON QUER ENTENDER

GOVERNADOR DO PIAUÍ FOI QUESTIONADO SOBRE IDA DA PRESIDENTE NACIONAL DO PT GLEISI HOFFMANN À POSSE DO DITADOR NICOLÁS MADURO

14/01/2019 12:22 - Atualizado em 14/01/2019 12:59

Governador vai conversar com Gleisi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um dos fatos políticos que mais repercutiu na imprensa brasileira nos últimos dias foi a ida da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, à posse do ditador Nicolás Maduro na presidência da Venezuela. A eleição que reconduziu Maduro ao cargo não é reconhecida por organismos internacionais como o Organização dos Estados Americanos (OEA), já que o ditador é acusado de fraudar o processo e mandar prender adversário políticos.

Nesta segunda-feira (14), o Política Dinâmica questionou o governador Wellington Dias (PT) sobre a ida de Gleisi à posse de Maduro. O petista piauiense disse que ainda quer entrar em contato com a senadora para poder entender os motivos da ida dela à posse do ditador.

"Eu confesso que ainda estou querendo conversar com a senadora Gleisi até para entender. A rigor, a política que o PT adota é uma política de boa vizinhança", falou.

Em nome do PT, Gleisi Hoffmann prestigiou posse do ditador Nicolás Maduro (Fotos: Carlos Garcia/Reuters / Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Dias entende que o Brasil precisa ter boas relações com todos os países, inclusive com a Venezuela de Maduro. "Somos um dos poucos países do mundo que não temos contenciosos com nenhum outro país. Os brasileiros podem ir a qualquer lugar do mundo e não vamos ter receio por conta das posições políticas dos nossos governantes. Isso é o que nós defendemos, independente de quem seja o governante ou qual seja a ideologia dele", falou.

O governador ressaltou, no entanto, que o PT tem críticas ao governo da Venezuela, mas que é preciso manter a boa relação com o país vizinho e respeitar a posição de cada partido. Na posse, o ditador Nicolás Maduro chamou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro de fascista.

Comentários (113)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?