Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ATITUDE DA COLEGA
WELLINGTON QUER ENTENDER

GOVERNADOR DO PIAUÍ FOI QUESTIONADO SOBRE IDA DA PRESIDENTE NACIONAL DO PT GLEISI HOFFMANN À POSSE DO DITADOR NICOLÁS MADURO

14/01/2019 12:22 - Atualizado em 14/01/2019 12:59

Governador vai conversar com Gleisi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um dos fatos políticos que mais repercutiu na imprensa brasileira nos últimos dias foi a ida da presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, à posse do ditador Nicolás Maduro na presidência da Venezuela. A eleição que reconduziu Maduro ao cargo não é reconhecida por organismos internacionais como o Organização dos Estados Americanos (OEA), já que o ditador é acusado de fraudar o processo e mandar prender adversário políticos.

Nesta segunda-feira (14), o Política Dinâmica questionou o governador Wellington Dias (PT) sobre a ida de Gleisi à posse de Maduro. O petista piauiense disse que ainda quer entrar em contato com a senadora para poder entender os motivos da ida dela à posse do ditador.

"Eu confesso que ainda estou querendo conversar com a senadora Gleisi até para entender. A rigor, a política que o PT adota é uma política de boa vizinhança", falou.

Em nome do PT, Gleisi Hoffmann prestigiou posse do ditador Nicolás Maduro (Fotos: Carlos Garcia/Reuters / Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Dias entende que o Brasil precisa ter boas relações com todos os países, inclusive com a Venezuela de Maduro. "Somos um dos poucos países do mundo que não temos contenciosos com nenhum outro país. Os brasileiros podem ir a qualquer lugar do mundo e não vamos ter receio por conta das posições políticas dos nossos governantes. Isso é o que nós defendemos, independente de quem seja o governante ou qual seja a ideologia dele", falou.

O governador ressaltou, no entanto, que o PT tem críticas ao governo da Venezuela, mas que é preciso manter a boa relação com o país vizinho e respeitar a posição de cada partido. Na posse, o ditador Nicolás Maduro chamou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro de fascista.

Comentários (36)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALTERAÇÃO
PPS VAI MUDAR DE NOME E QUER TERERÊ CANDIDATO
PPS VAI MUDAR DE NOME E QUER TERERÊ CANDIDATO
DEPUTADOS ESTADUAIS
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
EMPRESA DOS IRMÃOS
"NÃO SOU SÓCIO E NÃO TENHO NADA A VER"
LUTO
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS