WELLINGTON ENVIA CARTA AO FÓRUM DOS GOVERNADORES

Wellington faz crítica ao governo federal (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) enviou carta ao Fórum dos Governadores do Brasil. No documento, o petista convida gestores de todos os estados e prefeitos das capitais a se organizarem para tratar da construção de um plano nacional para a retomada da economia.

"Enviei carta ao Fórum dos Governadores do Brasil onde convido os gestores de todos os estados a se organizarem para tratar da construção de um plano nacional para a retomada da economia. O convite também foi direcionado aos prefeitos e prefeitas das capitais de todo o país", informou Wellington neste domingo (20).

Ao justificar a iniciativa, o governador criticou o Governo Federal por não elaborar um plano com foco na retomada econômica. Diante disso, ele afirma que é necessário que governadores e prefeitos tomem a iniciativa que deveria partir do Palácio do Planalto.

"O objetivo é formular uma proposta que seja debatida também com o setor privado, Congresso e, posteriormente, com o governo federal. O país, atualmente, não tem um plano que tenha foco na retomada da economia e integre os setores público e privado. Precisamos agir!", sentenciou.

Comente aqui