Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
QUARTA GESTÃO
WELLINGTON ANUNCIA PENTE-FINO

GOVERNADOR AFIRMA QUE CORTES NO ESTADO SERÃO SIGNIFICATIVOS E ANUNCIA REVISÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO, PENSÕES E APOSENTADORIAS

11/01/2019 15:05 - Atualizado em 11/01/2019 15:12

Petista promete fazer redução de gastos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (10) que entre as medidas de corte de despesas no estado está uma revisão nas aposentadorias, pensões e até mesmo na folha de pagamento do governo. Segundo ele, o objetivo é garantir a recuperação de créditos, ampliar receitas e controle e reduzir gastos na administração pública estadual.

"Nos últimos dias nós decidimos trabalhar para que haja não apenas um controle, mas a revisão de algumas despesas, como por exemplo, com cadastramento na folha geral, com revisão no caso a caso de aposentadorias, pensões e a própria folha de pagamento. Com isso, queremos permanecer em 2019 com capacidade de investimento", falou.

Com a chegada de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, Wellington justifica que quer o Piauí cada vez mais independente dos recursos oriundos da União. "O [objetivo é] estado ter cada vez mais uma autossuficiência, onde os recursos da União passem a ser complementares e não haja dependência total de recursos da União", falou o governador.

Dias informou que a principal meta é fazer com que o total da receita do ano seja maior do que o total da despesa fixa e por isso será necessário "cortar o bastante" na administração estadual. "É preciso sobrar alguma coisa para investir. Esse é o papel do Estado, manter o funcionamento dos serviços, mas ampliar investimentos em relação ao ano anterior".

Comentários (157)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
ESFRIOU
O JEITO É FALAR DA BR-222
O JEITO É FALAR DA BR-222