Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
QUARTA GESTÃO
WELLINGTON ANUNCIA PENTE-FINO

GOVERNADOR AFIRMA QUE CORTES NO ESTADO SERÃO SIGNIFICATIVOS E ANUNCIA REVISÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO, PENSÕES E APOSENTADORIAS

11/01/2019 15:05 - Atualizado em 11/01/2019 15:12

Petista promete fazer redução de gastos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (10) que entre as medidas de corte de despesas no estado está uma revisão nas aposentadorias, pensões e até mesmo na folha de pagamento do governo. Segundo ele, o objetivo é garantir a recuperação de créditos, ampliar receitas e controle e reduzir gastos na administração pública estadual.

"Nos últimos dias nós decidimos trabalhar para que haja não apenas um controle, mas a revisão de algumas despesas, como por exemplo, com cadastramento na folha geral, com revisão no caso a caso de aposentadorias, pensões e a própria folha de pagamento. Com isso, queremos permanecer em 2019 com capacidade de investimento", falou.

Com a chegada de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, Wellington justifica que quer o Piauí cada vez mais independente dos recursos oriundos da União. "O [objetivo é] estado ter cada vez mais uma autossuficiência, onde os recursos da União passem a ser complementares e não haja dependência total de recursos da União", falou o governador.

Dias informou que a principal meta é fazer com que o total da receita do ano seja maior do que o total da despesa fixa e por isso será necessário "cortar o bastante" na administração estadual. "É preciso sobrar alguma coisa para investir. Esse é o papel do Estado, manter o funcionamento dos serviços, mas ampliar investimentos em relação ao ano anterior".

Comentários (44)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALTERAÇÃO
PPS VAI MUDAR DE NOME E QUER TERERÊ CANDIDATO
PPS VAI MUDAR DE NOME E QUER TERERÊ CANDIDATO
DEPUTADOS ESTADUAIS
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
EMPRESA DOS IRMÃOS
"NÃO SOU SÓCIO E NÃO TENHO NADA A VER"
LUTO
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS