WARTON VOLTA À ASSEMBLEIA E FAZ DESABAFO

O petista Warton Lacerda na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O suplente de deputado estadual Warton Lacerda (PT) reassumiu nesta terça-feira (5) o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí. É o segundo suplente a voltar à casa desde que os seis que ocupavam os mandatos tiveram que deixar os cargos no começo de setembro. Na segunda (4), Bessah Filho (Progressistas) também voltou ao posto de deputado.

Ao reassumir, Warton criticou o disse-me-disse sobre o retorno dos suplentes e afirmou que só pisou na Assembleia uma vez desde que saiu em setembro. Relatou que trabalha desde os 11 anos e que nesses dois meses não vivia em torno da expectativa de voltar. A fala pareceu um recado de que ele não precisa mendigar mandato de suplente.

"O fato dos titulares terem retornado não significa, pelo menos no meu caso, que a gente fica ocioso e que vai ficar pensando se [a volta] vai ser hoje ou vai ser amanhã. Eu fui tocar a minha vida, como sempre toquei. Eu comecei trabalhar com 11 anos de idade e tudo o que faço na minha vida é trabalhar. Não existe esse negócio de ficar 'ah é hoje, ah é amanhã'. Eu sempre disse: 'se me chamarem eu vou'. Fui chamado ontem, aceitei e vou continuar trabalhando muito forte. Foi por isso que quase 24 mil pessoas votaram em mim.", falou.

Warton assume no lugar de Zé Santana (MDB), que decidiu se licenciar novamente do mandato para retornar ao comando da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Comente aqui