Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
WARTON VOLTA À ASSEMBLEIA E FAZ DESABAFO

PETISTA AFIRMA QUE NÃO ESTAVA OCIOSO NOS DOIS MESES QUE FICOU FORA DA ASSEMBLEIA E DIZ QUE NÃO VIVIA SOB A EXPECTATIVA DE VOLTAR

05/11/2019 15:00 - Atualizado em 05/11/2019 15:08

O petista Warton Lacerda na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O suplente de deputado estadual Warton Lacerda (PT) reassumiu nesta terça-feira (5) o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí. É o segundo suplente a voltar à casa desde que os seis que ocupavam os mandatos tiveram que deixar os cargos no começo de setembro. Na segunda (4), Bessah Filho (Progressistas) também voltou ao posto de deputado.

Ao reassumir, Warton criticou o disse-me-disse sobre o retorno dos suplentes e afirmou que só pisou na Assembleia uma vez desde que saiu em setembro. Relatou que trabalha desde os 11 anos e que nesses dois meses não vivia em torno da expectativa de voltar. A fala pareceu um recado de que ele não precisa mendigar mandato de suplente.

"O fato dos titulares terem retornado não significa, pelo menos no meu caso, que a gente fica ocioso e que vai ficar pensando se [a volta] vai ser hoje ou vai ser amanhã. Eu fui tocar a minha vida, como sempre toquei. Eu comecei trabalhar com 11 anos de idade e tudo o que faço na minha vida é trabalhar. Não existe esse negócio de ficar 'ah é hoje, ah é amanhã'. Eu sempre disse: 'se me chamarem eu vou'. Fui chamado ontem, aceitei e vou continuar trabalhando muito forte. Foi por isso que quase 24 mil pessoas votaram em mim.", falou.

Warton assume no lugar de Zé Santana (MDB), que decidiu se licenciar novamente do mandato para retornar ao comando da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Notícias relacionadas
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
"ATITUDE VIL E COVARDE", DESABAFA FIRMINO