WARTON ASSUME COM CRÍTICA AO GOVERNO ESTADUAL

Warton promete fazer críticas ao governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O petista Warton Lacerda assumiu nesta terça-feira (7) o mandato de deputado estadual no Piauí e prometeu trabalhar contra a lentidão do poder público na execução de obras. Se dizendo experiente como gestor na iniciativa privada, o suplente criticou obras como a duplicação das BRs 316 e 343, que se arrastam há anos e o governo do Estado nunca conclui.

"Tenho muita vontade de colocar em prática aqui a expertise que a gente vem trazendo da iniciativa privada. Me incomoda muito a burocracia do setor público, a execução de obras. A duplicação dessas BRs me incomoda muito. Acredito que não só a mim, mas a toda a população. Estão há praticamente seis anos e não conseguem duplicar 10 km", falou.

O novo deputado lembrou que existe projeto, licitação e recursos para as obras, mas mesmo assim elas não avançam. "Vamos procurar entender onde é que está o gargalo. Vamos trazer nossa experiência para o poder público e tentar destravar essa burocracia que incomoda demais. Me angustia ver uma obra ficar cinco, seis, sete anos [se arrastando]", disse.

Warton Lacerda e sua esposa, a prefeita do município de Altos, Patrícia Leal, do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Questionado se vê ineficiência do governo de Wellington Dias (PT), já que a duplicação das BRs nas saídas de Teresina é tocada pelo governo do Estado, Warton ponderou a crítica. "Eu não falo só do governo do estado. Eu falo do poder público como um todo", respondeu.

DAQUI NINGUÉM ME TIRA
Ao discursar após tomar posse, Warton agradeceu a todos que o apoiaram na eleição de 2018. Animado com a estreia no Parlamento Estadual, ele disse que agora vai dar trabalho para alguém tirá-lo da Assembleia Legislativa e avisou que mesmo sendo da base aliada do governador, não vai deixar de criticar a gestão de Wellington Dias.

"Para me tirar daqui vai dar trabalho. Sou aliado, sim, do governador, mas isso não vai me impedir de cobrar ações. Ações algumas delas que me incomodam muito", declarou.

Comente aqui