Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TRANQUILO
W.DIAS NEGA COBRANÇA DE DEPUTADOS POR CARGOS

GOVERNADOR GARANTE QUE SUA BASE ALIADA COMPREENDE A DEMORA PELA DEFINIÇÃO DOS CARGOS E DO SECRETARIADO NO QUARTO MANDATO

15/03/2019 17:30 - Atualizado em 15/03/2019 17:45

Wellington comemorou aniversário na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comemorou aniversário de 57 anos nesta sexta-feira (15) no Lar da Esperança e falou sobre a distribuição de cargos no quarto governo. O petista nega que exista pressão dos deputados aliados pela definição dos espaços e garante que a base está compreensiva de que só focará nos cargos após a aprovação da reforma administrativa.

"Não [existe pressão]. Acho que há toda uma compreensão de que devemos fazer as coisas ordenadamente. Primeiro a definição dos cargos para depois a montagem", respondeu.

Ele voltou a usar o mesmo argumento que tem usado desde que assumiu o quarto mandato: o de que não é prudente distribuir cargos antes de saber como ficará a estrutura administrativa do governo. Por isso, aguarda a Assembleia Legislativa analisar e aprovar a proposta de reforma administrativa que foi enviada pelo Governo ao Parlamento estadual.

Ele assegura que a base está compreensiva (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Logo após a aprovação [a gente anuncia]. Espero que a gente possa daqui para a próxima semana já ter a aprovação. Como é que eu vou tratar dos cargos se eu não sei quais são os cargos que realmente vão ficar? Eu me dei a posição de tratar sobre isso com segurança somente após a aprovação pela Assembleia. Até mesmo em respeito à Assembleia", finalizou.

Na quinta-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que a votação da reforma não passará do dia 30 deste mês.

Comentários (38)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?