W.DIAS NEGA COBRANÇA DE DEPUTADOS POR CARGOS

Wellington comemorou aniversário na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comemorou aniversário de 57 anos nesta sexta-feira (15) no Lar da Esperança e falou sobre a distribuição de cargos no quarto governo. O petista nega que exista pressão dos deputados aliados pela definição dos espaços e garante que a base está compreensiva de que só focará nos cargos após a aprovação da reforma administrativa.

"Não [existe pressão]. Acho que há toda uma compreensão de que devemos fazer as coisas ordenadamente. Primeiro a definição dos cargos para depois a montagem", respondeu.

Ele voltou a usar o mesmo argumento que tem usado desde que assumiu o quarto mandato: o de que não é prudente distribuir cargos antes de saber como ficará a estrutura administrativa do governo. Por isso, aguarda a Assembleia Legislativa analisar e aprovar a proposta de reforma administrativa que foi enviada pelo Governo ao Parlamento estadual.

Ele assegura que a base está compreensiva (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Logo após a aprovação [a gente anuncia]. Espero que a gente possa daqui para a próxima semana já ter a aprovação. Como é que eu vou tratar dos cargos se eu não sei quais são os cargos que realmente vão ficar? Eu me dei a posição de tratar sobre isso com segurança somente após a aprovação pela Assembleia. Até mesmo em respeito à Assembleia", finalizou.

Na quinta-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que a votação da reforma não passará do dia 30 deste mês.

Comente aqui