VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES

Arroz fala que prefeito não honrou promessa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Desde que deixou de fazer parte da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), o vereador Joaquim do Arroz (PRP) tem feito duras críticas à gestão do tucano. Na sessão da quarta-feira (15) na Câmara de Teresina, ele insinuou que a verba que seria usada para o asfaltamento da estrada dos povoados Estaca Zero/Lagoinha teve finalidade desviada.

Segundo Joaquim, há exatamente um ano, no aniversário de Teresina de 2017, o prefeito inaugurou uma Unidade Básica de Saúde no local e na solenidade de inauguração prometeu asfaltar a estrada, pois o dinheiro já estava à disposição do Executivo Municipal. A via passa na frente da UBS. A promessa era que no aniversário da capital em 2018 os moradores já estariam usando a estrada asfaltada, o que não virou realidade.

"Ele disse que iria fazer aquele asfalto e que no dia do aniversário de Teresina deste ano o asfalto estaria sendo utilizado pela comunidade. Calote! Lá só tem poeira. Se não fosse o calçamento que o governador Wellington Dias concedeu a este vereador para aplicar na comunidade, a nossa Estaca Zero, nesse próximo período chuvoso, ainda ia estar trafegando na lama. Então eu deixo aqui o meu repúdio ao prefeito", desabafou o vereador.

Nas redes sociais, moradores postaram um vídeo com o discurso do prefeito onde ele assegurou que nesta quinta-feira, 16 de agosto de 2018, a pavimentação asfáltica estaria pronta. "Esse asfalto é um débito pessoal e eu quero honrar esse débito na sequência da Boa Hora [obra que estava em andamento]. Ano que vem, quando estivermos aqui celebrando essa data do aniversário de Teresina, esse asfalto já tem que estar feito", falou na ocasião.

Comente aqui