Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NA BASE
VAI TER SANGRIA

DEPUTADO ACREDITA QUE DECISÃO SOBRE VAGA DE VICE DE WELLINGTON VAI DEIXAR SEQUELAS E QUE É PRECISO TEMPO PARA AMENIZÁ-LAS

16/05/2018 12:24 - Atualizado em 16/05/2018 12:45

Parlamentar fez alerta ao governador W. Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) comentou com o governador Wellington Dias (PT) que qualquer decisão sobre a vaga de vice na chapa majoritária vai provocar uma sangria na base. Por conta disso, o parlamentar entende que é melhor o petista tomar logo uma decisão para que haja tempo suficiente de estancar essa sangria.

Júlio acredita que a disputa intensa entre partidos em meio à aproximação das eleições não é boa para o processo de reeleição de Wellington. O deputado estadual fez esse alerta ao próprio governador durante reunião com o petista na terça-feira (15).

"Eu espero [que a decisão saia em maio ou junho]. Espero até para o bem do próprio governador. Eu disse a ele que qualquer que seja o candidato escolhido para ser vice, ou dos Progressistas, do MDB ou do PDT, ele vai criar um constrangimento naquele partido que não for escolhido. Como eu costumo dizer: ‘vai ter uma sangria’. E a gente precisa de algum tempo para fazer o curativo e estancar a sangria em qualquer partido. Então, quanto mais cedo a gente puder ter essa decisão, melhor para a campanha do governador", falou.

PRIMEIRO A PROPORCIONAL
Apesar de ter pressa quanto a decisão da chapa majoritária, Júlio pediu ao governador para decidir primeiro a discussão em torno da chapa proporcional, indefinição que, na visão dele, causa ainda mais instabilidade na base aliada do governo.

"Eu pedi ontem ao governador que a gente tivesse uma definição primeiro da chapa proporcional, porque eu acredito que a chapa proporcional vai ser a base da candidatura a reeleição do nosso governador. Primeiro a gente trata da proporcional e logo em seguida a gente trata da majoritária, mas com muita tranquilidade, conversando com os partidos aliados. Estamos num momento muito difícil da vida política brasileira e temos que chegar a um consenso que não possa prejudicar o governador Wellington Dias", falou.

De acordo com Júlio, o governador acatou a opinião e prometeu trabalhar logo para resolver a questão. A maioria do PT, partido de Wellington Dias, defende que a sigla saia em chapa pura na disputa para deputado estadual. Já os outros partidos discordam da ideia, defendem um chapão com todo mundo junto e cobram uma intervenção do governador no assunto.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES
ACABAR X MANTER
ACABAR X MANTER
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES