VAI TER SANGRIA

Parlamentar fez alerta ao governador W. Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) comentou com o governador Wellington Dias (PT) que qualquer decisão sobre a vaga de vice na chapa majoritária vai provocar uma sangria na base. Por conta disso, o parlamentar entende que é melhor o petista tomar logo uma decisão para que haja tempo suficiente de estancar essa sangria.

Júlio acredita que a disputa intensa entre partidos em meio à aproximação das eleições não é boa para o processo de reeleição de Wellington. O deputado estadual fez esse alerta ao próprio governador durante reunião com o petista na terça-feira (15).

"Eu espero [que a decisão saia em maio ou junho]. Espero até para o bem do próprio governador. Eu disse a ele que qualquer que seja o candidato escolhido para ser vice, ou dos Progressistas, do MDB ou do PDT, ele vai criar um constrangimento naquele partido que não for escolhido. Como eu costumo dizer: ‘vai ter uma sangria’. E a gente precisa de algum tempo para fazer o curativo e estancar a sangria em qualquer partido. Então, quanto mais cedo a gente puder ter essa decisão, melhor para a campanha do governador", falou.

PRIMEIRO A PROPORCIONAL
Apesar de ter pressa quanto a decisão da chapa majoritária, Júlio pediu ao governador para decidir primeiro a discussão em torno da chapa proporcional, indefinição que, na visão dele, causa ainda mais instabilidade na base aliada do governo.

"Eu pedi ontem ao governador que a gente tivesse uma definição primeiro da chapa proporcional, porque eu acredito que a chapa proporcional vai ser a base da candidatura a reeleição do nosso governador. Primeiro a gente trata da proporcional e logo em seguida a gente trata da majoritária, mas com muita tranquilidade, conversando com os partidos aliados. Estamos num momento muito difícil da vida política brasileira e temos que chegar a um consenso que não possa prejudicar o governador Wellington Dias", falou.

De acordo com Júlio, o governador acatou a opinião e prometeu trabalhar logo para resolver a questão. A maioria do PT, partido de Wellington Dias, defende que a sigla saia em chapa pura na disputa para deputado estadual. Já os outros partidos discordam da ideia, defendem um chapão com todo mundo junto e cobram uma intervenção do governador no assunto.

Comente aqui