TRIÂNGULO AMOROSO: PC DO B ABRAÇA TUCANOS E PETISTAS

Os comunistas Enzo Samuel e Osmar Júnior (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O PC do B está na base do governador Wellington Dias (PT) e na do prefeito Firmino Filho (PSDB). Os comunistas defendem os dois modelos de gestão e não escondem o alinhamento com tucanos em nível municipal e com petistas na esfera estadual. Mas se Firmino, eventualmente, vier a ser candidato a governador, qual dos modelos os comunistas vão defender nos palanques? Como ficaria esse triângulo amoroso?

O vereador Enzo Samuel, único parlamentar do partido na Câmara de Teresina afirma que, nesse caso, a preferência é pelo petista, cujo governo o PC do B não ajudou a eleger nas eleições de 2014. Naquela ocasião, os comunistas piauienses apoiaram o candidato do PMDB que foi derrotado por Wellington Dias. Somente em 2017, eles se aliaram ao petista.

"Olha, já houve uma decisão passada pelas instâncias do partido e foi decidido o apoio ao governador Wellington. Esse apoio só não acontecerá se ocorrer algum fator surpresa, um fato novo. Mas hoje, decidido pela base do partido, nós marcharemos junto com o governador Wellington", falou o vereador que defende o governo dos tucanos na Câmara.

Vereador Enzo explica posição do partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Apesar de dizer que deve apoiar a reeleição de Wellington, o parlamentar também rasgou elogios a Firmino e disse que ele seria um grande nome para a disputa. Para ele, o prefeito do PSDB é um excelente gestor público e se fosse candidato ao governo iria enriquecer o nível da eleição estadual e só o Piauí ganharia com ele na corrida pelo Karnak.

"Também acredito que o prefeito Firmino Filho é um grande gestor e se ele resolver ser candidato, e diga-se de passagem que ele mesmo disse que as possibilidades são pequenas, eu acredito que é um bom nome para a disputa, um bom nome para o debate. Acho que o Piauí só tem a ganhar com esses dois nomes na disputa para governo do estado", ponderou.

Comente aqui