Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
JUNTO E MISTURADO
TRIÂNGULO AMOROSO: PC DO B ABRAÇA TUCANOS E PETISTAS

COMUNISTAS PIAUIENSES DEFENDEM DOIS MODELOS DE GESTÃO: UM CAPITANEADO POR TUCANOS E OUTRO POR PETISTAS

06/02/2018 12:46 - Atualizado em 06/02/2018 18:33

Os comunistas Enzo Samuel e Osmar Júnior (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O PC do B está na base do governador Wellington Dias (PT) e na do prefeito Firmino Filho (PSDB). Os comunistas defendem os dois modelos de gestão e não escondem o alinhamento com tucanos em nível municipal e com petistas na esfera estadual. Mas se Firmino, eventualmente, vier a ser candidato a governador, qual dos modelos os comunistas vão defender nos palanques? Como ficaria esse triângulo amoroso?

O vereador Enzo Samuel, único parlamentar do partido na Câmara de Teresina afirma que, nesse caso, a preferência é pelo petista, cujo governo o PC do B não ajudou a eleger nas eleições de 2014. Naquela ocasião, os comunistas piauienses apoiaram o candidato do PMDB que foi derrotado por Wellington Dias. Somente em 2017, eles se aliaram ao petista.

"Olha, já houve uma decisão passada pelas instâncias do partido e foi decidido o apoio ao governador Wellington. Esse apoio só não acontecerá se ocorrer algum fator surpresa, um fato novo. Mas hoje, decidido pela base do partido, nós marcharemos junto com o governador Wellington", falou o vereador que defende o governo dos tucanos na Câmara.

Vereador Enzo explica posição do partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Apesar de dizer que deve apoiar a reeleição de Wellington, o parlamentar também rasgou elogios a Firmino e disse que ele seria um grande nome para a disputa. Para ele, o prefeito do PSDB é um excelente gestor público e se fosse candidato ao governo iria enriquecer o nível da eleição estadual e só o Piauí ganharia com ele na corrida pelo Karnak.

"Também acredito que o prefeito Firmino Filho é um grande gestor e se ele resolver ser candidato, e diga-se de passagem que ele mesmo disse que as possibilidades são pequenas, eu acredito que é um bom nome para a disputa, um bom nome para o debate. Acho que o Piauí só tem a ganhar com esses dois nomes na disputa para governo do estado", ponderou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INDEFINIDO
NÃO TEM CHAPA FECHADA
NÃO TEM CHAPA FECHADA
PROPOSTA
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
ESPAÇOS
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
OPINIÃO
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’