Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TINHA CORONAVÍRUS, MAS MORREU DE UMA FACADA

MORTE DE HOMEM QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 GEROU ATRITO ENTRE SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO RAIMUNDO NONATO E HOSPITAL DE FLORIANO

27/04/2020 10:50 - Atualizado em 27/04/2020 11:13

Homem foi atendido inicialmente no Hospital de São Raimundo Nonato (Foto: Reprodução)

Um homem de 37 anos morreu na última sexta-feira (24) no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O paciente era natural de São Raimundo Nonato e foi transferido para Floriano com grave lesão provocada por uma facada. Ele recebeu o primeiro atendimento no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo, mas teve que ser levado para Floriano, onde chegou em estado grave e passou por cirurgia.

A morte do paciente gerou uma confusão de informações entre a direção do Hospital de Floriano e a Secretaria de Saúde de São Raimundo. Isso porque o homem testou positivo para o novo coronavírus já depois de internado, mas a morte se deu em decorrência do ferimento por arma branca. O Hospital Tibério Nunes chegou a divulgar boletim informando a morte por coronavírus, o que fez a Secretaria de Saúde de São Raimundo reagir à informação.

Na noite do domingo (26), o Hospital Tibério Nunes divulgou nota informando que o boletim foi corrigido. De acordo com a unidade de saúde, a vítima passa a ser contabilizada como caso confirmado de covid-19, mas não vai constar na lista de óbitos pela doença.

O homem deu entrada no Hospital Tibério Nunes na quarta-feira (22) e morreu na madrugada da sexta-feira (24). O exame de Covid-19 foi feito porque a vítima teve contato com um caso confirmado da doença em São Raimundo Nonato antes de ser esfaqueado e passou a apresentar sintomas no dia 22, quando já estava internado no Tibério Nunes.

Com mais um caso confirmado, São Raimundo Nonato já chega a 18 registros de Covid-19. É a segunda cidade do interior do Piauí com a maior quantidade de casos. Em contato com o Política Dinâmica nesta segunda-feira (27), a Polícia Militar de São Raimundo informou que o agressor está foragido e que a polícia faz buscas na região para prendê-lo.

Notícias relacionadas
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
"ATITUDE VIL E COVARDE", DESABAFA FIRMINO
CENTRÃO SÓ QUER O PODER
CENTRÃO SÓ QUER O PODER
PIAUÍ: CASOS DE COVID-19 AUMENTARAM QUASE 700% EM UM MÊS
PIAUÍ: CASOS DE COVID-19 AUMENTARAM QUASE 700% EM UM MÊS