Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TINHA CORONAVÍRUS, MAS MORREU DE UMA FACADA

MORTE DE HOMEM QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 GEROU ATRITO ENTRE SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO RAIMUNDO NONATO E HOSPITAL DE FLORIANO

27/04/2020 10:50 - Atualizado em 27/04/2020 11:13

Homem foi atendido inicialmente no Hospital de São Raimundo Nonato (Foto: Reprodução)

Um homem de 37 anos morreu na última sexta-feira (24) no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O paciente era natural de São Raimundo Nonato e foi transferido para Floriano com grave lesão provocada por uma facada. Ele recebeu o primeiro atendimento no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo, mas teve que ser levado para Floriano, onde chegou em estado grave e passou por cirurgia.

A morte do paciente gerou uma confusão de informações entre a direção do Hospital de Floriano e a Secretaria de Saúde de São Raimundo. Isso porque o homem testou positivo para o novo coronavírus já depois de internado, mas a morte se deu em decorrência do ferimento por arma branca. O Hospital Tibério Nunes chegou a divulgar boletim informando a morte por coronavírus, o que fez a Secretaria de Saúde de São Raimundo reagir à informação.

Na noite do domingo (26), o Hospital Tibério Nunes divulgou nota informando que o boletim foi corrigido. De acordo com a unidade de saúde, a vítima passa a ser contabilizada como caso confirmado de covid-19, mas não vai constar na lista de óbitos pela doença.

O homem deu entrada no Hospital Tibério Nunes na quarta-feira (22) e morreu na madrugada da sexta-feira (24). O exame de Covid-19 foi feito porque a vítima teve contato com um caso confirmado da doença em São Raimundo Nonato antes de ser esfaqueado e passou a apresentar sintomas no dia 22, quando já estava internado no Tibério Nunes.

Com mais um caso confirmado, São Raimundo Nonato já chega a 18 registros de Covid-19. É a segunda cidade do interior do Piauí com a maior quantidade de casos. Em contato com o Política Dinâmica nesta segunda-feira (27), a Polícia Militar de São Raimundo informou que o agressor está foragido e que a polícia faz buscas na região para prendê-lo.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR