THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO

Themístocles no gabinete de Jeová Alencar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Themístocles Filho se reuniu nesta sexta-feira (15) com vereadores do MDB e com o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB). O tema do encontro foi a eleição municipal de 2020, conforme admitiu o próprio Themístocles. A reunião acontece na mesma semana em que o prefeito Firmino Filho, desafeto do emedebista, confirmou a retomada do diálogo com Jeová e defendeu a permanência dele no PSDB.

"Só se faz política conversando. Eu sei que a eleição só vai acontecer daqui a um ano e oito meses, mas antes é bom a gente estar conversando e ouvindo a opinião de A, de B e de C para, no momento certo, tomar a decisão mais acertada", comentou Themístocles.

Questionado se Jeová Alencar tem vaga certa no MDB, o deputado afirmou que todos os partidos desejam ter o presidente da Câmara, mas destacou que ele ainda tem tempo para tomar a decisão. Sobre uma candidatura própria do partido à Prefeitura da capital, Themístocles disse que vai ouvir a população através de pesquisas internas.

"A gente vai fazer várias pesquisas para tomar a decisão mais acertada. Quem define eleição majoritária são as pesquisas. São elas quem realmente indicam quem pode ser candidato a prefeito com viabilidade de vitória. O importante é você ser candidato a prefeito com possibilidade reais de uma vitória", argumentou.

MDB estuda candidatura a prefeito de Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No MDB, o nome mais cotado para disputar a prefeitura é o do vereador Luiz Lobão, que coordenou a campanha do senador Marcelo Castro (MDB) na capital. O senador, aliás, é o grande entusiasta de uma possível candidatura do vereador ao Palácio da Cidade. Lobão tem interesse na disputa, mas ainda tenta negar a influência de Marcelo no assunto.

JEOVÁ
Ainda na Câmara Municipal, o deputado Themístolces Filho foi questionado sobre a manifestação do prefeito Firmino Filho de que seria interessante o vereador Jeová Alencar seguir no PSDB. Na resposta, o emedebista adotou o bom humor. "Mas ele já está no PSDB, rapaz. Ele tem é que pedir para ele não sair", disse.

Comente aqui