THEMÍSTOCLES FAZ SUSPENSE, MAS DEVE ENGOLIR O BALÃO

Themístocles ao sair de reunião no MDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O MDB está parecendo com o PT. Fez mais uma reunião nesta quinta-feira (19) e decidiu que vai fazer outra reunião na segunda (23). Já é a terceira! Após dois encontros seguidos na sede do partido, os emedebistas ainda não bateram o martelo sobre a permanência no governo, mas a tendência é que a sigla fique na base do governador Wellington Dias (PT).

Pelo menos publicamente, o deputado estadual Themístocles Filho dá sinais de que vai engolir o balão, mesmo com gosto amargo. Nos bastidores, ele pode até não fazer isso, mas abertamente são pequenas as chances de anunciar rompimento. Quanto mais tempo passa sem uma decisão, mais distante fica a possibilidade do presidente da Alepi deixar a base governista e levar com ele os deputados mais próximos.

Themístocles e o fiel escudeiro João Mádison (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao sair do encontro, ele disse que os deputados estaduais vão andar pelo interior, conversar com lideranças, aliados e na segunda-feira voltam a se reunir. Ele insiste em dizer que no momento certo vai se posicionar sobre o assunto e mais uma vez adiou o anúncio de sua posição. Para Themístocles, a decisão precisa ser bem pensada e por isso está se cercando de amigos, aliados e familiares para decidir seu rumo.

"Quem vai tomar uma decisão, precisa ter uma decisão bem pensada. Qualquer cidadão que for tomar uma decisão, que tome bem pensada. É isso que eu estou fazendo. Estou me cercando dos meus amigos, dos deputados estaduais. Vou conversar com amigos, com a minha família e no momento certo eu vou falar. Eu acertei com meus amigos de MDB que no momento certo eu vou falar. E vou falar em vários capítulos, não é só um não", disse.

Marcelo diz que estão se entendendo (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

MARCELO FALA EM ENTENDIMENTO
Já o deputado federal Marcelo Castro contou que a reunião foi positiva e que as coisas estão caminhando bem para um entendimento. Segundo ele, falta apenas ajeitar um detalhe para que o impasse seja superado. O detalhe que ele se refere são as dissidências, algo comum no MDB. Mesmo aceitando a proposta do governador de ter Marcelo como candidato ao Senado, uma minoria dos emedebistas quer se rebelar e é isso que a cúpula tenta evitar.

Comente aqui