THEMÍSTOCLES EVITA LIGAR BRIGA COM FIRMINO À DISPUTA PELA VICE

Deputado segue com "ofensiva" contra Firmino (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Themístocles Filho (MDB) foi questionado nesta sexta-feira (2) se por trás da briga entre ele e o prefeito Firmino Filho (PSDB) estaria a disputa pela vaga de vice-governador do Piauí protagonizada por ele e o Progressistas, partido aliado do prefeito da capital. O parlamentar, no entanto, preferiu evitar entrar no assunto e optou por acusar o prefeito de não declarar apoio à pré-candidatura de Luciano Nunes ao governo.

“Rapaz, eu não sou adivinhão. O prefeito Firmino Filho pertence ao PSDB e eu ao MDB. O que eu estou dizendo é que todo mundo da política de Teresina e do Piauí percebe que o prefeito nunca fez uma declaração de apoio ao candidato do seu partido, que é o deputado Luciano Nunes. Para desviar a atenção, ele vai atrás [e critica] o vereador Jeová, o vereador B e o deputado Themístocles Filho”, falou.

O presidente da Assembleia repetiu todas as duras críticas que já havia feito ao prefeito numa entrevista a uma emissora de televisão na manhã desta sexta. Ele afirmou que Firmino está incomodado porque o deputado estadual Luciano Nunes está ocupando o espaço dele na cena política. Themístocles disse também que os vereadores tiraram o brilho do prefeito e por isso ele tem demonstrado toda essa insatisfação.

Ele evitou falar no "puxadinho do PP" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CONCORDA COM JEOVÁ
Na sua ofensiva contra Firmino, Themístocles afirmou que concorda 100% com a forma como o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), respondeu às críticas do prefeito. Perguntado então, se concorda que a prefeitura da capital é um “puxadinho do Progressistas”, como disse o vereador, Themístocles se esquivou e fugiu da resposta. 

“Eu não estou dizendo nada. Eu estou dizendo que concordo com o vereador Jeová Alencar e com o vereador Dudu também”, falou.

EMBATE RENOVADO
A nova troca de farpas entre os dois políticos foi retomada, com ainda mais força, na quinta-feira (1º), quando Firmino disse que a Assembleia representa o que há de mais atrasado e retrógrado na política piauiense. Themístocles comanda o Parlamento Estadual há sete mandatos consecutivos, um recorde nacional. São quase 15 anos como presidente.

Comente aqui