Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VAI PARA A ALEPI
TERESA BRITTO SE EMOCIONA AO SE DESPEDIR DA CMT

ELEITA DEPUTADA ESTADUAL EM OUTUBRO, VEREADORA DEIXA A CÂMARA DE TERESINA APÓS 14 ANOS DE ATUAÇÃO NO PARLAMENTO MUNICIPAL

19/12/2018 19:21 - Atualizado em 19/12/2018 19:47

Vereadora se despede do plenário da Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Foram quatro mandatos na Câmara Municipal de Teresina, sempre com votações expressivas. Nesta quarta-feira (19), a vereadora Teresa Britto (PV) se despediu do parlamento municipal. Ela deixa o mandato no meio da legislatura para assumir uma cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Piauí, cargo para o qual foi eleita nas eleições de outubro.

Durante a sessão desta quarta, diversos parlamentares se manifestaram sobre a saída de Teresa e desejaram que ela seja protagonista na Assembleia assim como foi durante todos os seus mandatos na Câmara Municipal de Teresina. Após a sessão, a vereadora falou sobre o momento especial e disse que foi na Câmara onde aprendeu o que é a função legislativa.

"É uma mistura de emoção e saudade. Aqui foi toda a minha história nesses quatro mandatos. Aqui eu aprendi o que é o legislativo. Eu já fazia um trabalho na cidade de Teresina que me credenciava antes de ser eleita, mas a questão do legislativo em si eu aprendi aqui com servidores maravilhosos e com colegas valorosos que estão, que já saíram daqui e até que já morreram. São 14 anos de mandato onde me tornei a vereadora que mais apresentou requerimentos solicitando melhorias e mais apresentou projetos", lembrou.

Teresa ficou emocionada ao falar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Teresa Britto destacou que a Câmara Municipal a fez tornar uma pessoa melhor e que apesar de muitas discussões e debates, nunca perdeu a sensibilidade e o amor pelas pessoas. Mesmo exercendo o mandato de vereadora ao longo desses anos, ele aproveitava feriados, como Semana Santa e Carnaval, para se dedicar às pessoas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e outros locais. Teresa garante que continuará se dedicando mesmo sendo deputada estadual.

A luta em defesa da saúde, assegura ela, será uma de suas bandeiras na Assembleia. O meio ambiente, que ela descreve como uma das suas paixões, também terá atenção em sua atuação parlamentar, agora em âmbito estadual. Natural do município de Piripiri, no Norte do Piauí, Teresa começou a se destacar na cena política da capital no início dos anos 2000. Em outubro deste ano, ela obteve 19.532 votos e se elegeu deputada estadual.

Teresa Britto e Pollyana Rocha na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A jovem Pollyanna Rocha, primeira suplente de vereadora do PV, assume o mandato com a saída de Teresa Britto. Pollyanna teve 2.028 votos nas eleições municipais de 2016.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO