TÁ ENTREGUE A REFORMA!

Wellington entregou reforma na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) finalmente entregou, nesta segunda-feira (18), a proposta de reforma administrativa do governo do Estado aos deputados estaduais na Assembleia. Antes de entregar o documento para o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), o petista fez uma explanação aos demais deputados estaduais presentes. Antes de ser votada, a proposta será analisada por quatro comissões técnicas da Assembleia.

De acordo com o governador Wellington Dias, a proposta entregue na Alepi é apenas uma parte das mudanças na estrutura governamental, já que existe outra parte que não necessita passar pela Assembleia, mas é feita apenas através de decretos, resoluções e portarias. Conforme o petista, a economia prevista com as mudanças na máquina administrativa, caso elas sejam aprovadas como o governo deseja, é de R$ 400 milhões somente em 2019.

Dias e Themístocles falaram à imprensa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"O que nós estamos apresentando aqui, para ficar claro, é uma parte do que eu chamo de programa de ajuste para o equilíbrio fiscal e financeiro e para mais investimentos no Piauí. Temos a outra parte em decretos, resoluções e portarias. O resultado, além da organização do estado e permitir uma adequação administrativa ao programa de governo, vamos ter também uma economia que é de R$ 400 milhões alcançada no ano de 2019", explicou.

Dias explicou a proposta aos deputados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

APROVAÇÃO ATÉ MARÇO
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, disse que a proposta vai começar a tramitar nas comissões técnicas da Casa e deve ser votada em plenário no mês de março. "Eu imagino que é um trâmite que deve demorar um pouco mais de 30 dias. [Com certeza] a aprovação só deve ocorrer lá pra março", falou.

Comente aqui