Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SUSPEIÇÃO DE LUCIANO: OLAVO AGUARDA PARECER

CONSELHEIRO ESPERA MANIFESTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS PARA CONCLUIR RELATÓRIO QUE SERÁ APRECIADO NO PLENÁRIO DA CORTE

04/11/2019 21:07 - Atualizado em 04/11/2019 21:21

Conselheiro é o relator do caso no TCE-PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, aguarda parecer do Ministério Público de Contas sobre o pedido de afastamento do conselheiro Luciano Nunes e de alguns técnicos do tribunal. O pedido foi feito pelo governador Wellington Dias (PT).

Olavo é o relator do pedido e vai se posicionar assim que o MPC se manifestar. Nesta segunda-feira (4), ele falou rapidamente ao Política Dinâmica sobre o tema.

"O processo se encontra no Ministério Público e de lá irá para o relator fazer o seu relato", afirmou o conselheiro durante visita à Câmara Municipal de Teresina.

Segundo Olavo, o Ministério Público de Contas não deve demorar mais que 15 dias para devolver a matéria com um parecer. Logo após a manifestação ministerial, Olavo vai concluir seu relatório que será submetido à apreciação dos demais membros do tribunal.

Wellington Dias pediu o afastamento do conselheiro Luciano Nunes por não concordar com votos proferidos por ele em matérias relacionadas ao governo do Estado. Na representação, o petista cita o fato de Luciano Nunes ser pai de Luciano Nunes Filho (PSDB), um dos adversários dele na eleição para o governo estadual em 2018.

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"