SUSPEIÇÃO DE LUCIANO: OLAVO AGUARDA PARECER

Conselheiro é o relator do caso no TCE-PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, aguarda parecer do Ministério Público de Contas sobre o pedido de afastamento do conselheiro Luciano Nunes e de alguns técnicos do tribunal. O pedido foi feito pelo governador Wellington Dias (PT).

Olavo é o relator do pedido e vai se posicionar assim que o MPC se manifestar. Nesta segunda-feira (4), ele falou rapidamente ao Política Dinâmica sobre o tema.

"O processo se encontra no Ministério Público e de lá irá para o relator fazer o seu relato", afirmou o conselheiro durante visita à Câmara Municipal de Teresina.

Segundo Olavo, o Ministério Público de Contas não deve demorar mais que 15 dias para devolver a matéria com um parecer. Logo após a manifestação ministerial, Olavo vai concluir seu relatório que será submetido à apreciação dos demais membros do tribunal.

Wellington Dias pediu o afastamento do conselheiro Luciano Nunes por não concordar com votos proferidos por ele em matérias relacionadas ao governo do Estado. Na representação, o petista cita o fato de Luciano Nunes ser pai de Luciano Nunes Filho (PSDB), um dos adversários dele na eleição para o governo estadual em 2018.

Comente aqui