SÍTIO DE GRAÇA AMORIM É ALVO DE TIROS

Parlamentar diz que imagens registraram ação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (26), a vereadora Graça Amorim (Progressistas) denunciou atentado a tiros ocorrido na noite do último sábado (22) contra o seu sítio localizado no povoado Santa Luz, zona rural de Teresina.

Segundo Graça Amorim, a caixa d’água do sítio foi alvo de seis tiros que apavoraram os caseiros. Os funcionários imediatamente entraram em contato com a parlamentar. Graça acionou a Polícia Militar, através do 190 e policiais militares foram até a localidade.

“Sou defensora do meio ambiente, sempre denuncio pessoas que fazem desmatamento, derrubam árvores de forma ilegal. Tenho esse sítio há 23 anos e no sábado sofri este atentado. Esta foi a primeira vez que sofri isso. A única coisa que posso imaginar como causa são as denúncias que faço contra crimes ambientais. Meu sítio é todo equipado com câmeras e toda a movimentação que aconteceu na noite de sábado foi gravada”, disse.

A vereadora afirma que há alguns meses percebe a morte dos cães de guarda do sítio. Eles morriam por envenenamento e ela acreditava que seriam cobras ou outros animais peçonhentos. Mas, diante dos fatos, Graça acredita que os envenenamentos podem ter outras causas. “As câmeras registraram a movimentação de veículos na porta do meu sítio horas antes do atentado. Também temos as imagens de quem atirou.”, avisou.

A vereadora havia feito denúncia ao Ministério Público sobre queimadas e desmatamento ilegais referentes ao sítio vizinho, de propriedade de um advogado que recebeu a intimação para comparecer ao órgão, na semana passada. O advogado teria feito intimidações, através de recados com moradores de sítios vizinhos, de que o esposo de Graça pisou em ‘rabo de cobra’. 

“Vamos procurar resolver todo este problema na Justiça e não na bala, como fizeram na minha casa”, afirmou Graça na tribuna da Câmara.

Comente aqui